11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem em São Paulo: Hyundai movimenta setor

14/06/2019

Usinagem em São Paulo prevê aumento na demanda de peças usinadas e ou conjuntos usinados decorrente de novo investimento no setor automotivo.

Isso porque, a Hyundai Motor do Brasil informou que fará um investimento de R$ 125 milhões na fábrica de Piracicaba (SP). O principal objetivo é somar a capacidade produtiva da unidade de 180 mil veículos/ano para 210 mil. A fábrica já opera em três turnos de trabalho desde 2013 e adquiriu novos equipamentos de alta tecnologia, inclusive robôs, e alterou processos produtivos para aumentar a produção ao longo deste ano. A iniciativa beneficiará diversos setores, em especial, o de usinagem em São Paulo.

Em nota, o presidente da Hyundai Brasil, Eduardo Jin, afirma que a fábrica passou por diversas melhorias, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem. “O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às expectativas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019”. Segundo o executivo, com a ampliação, a marca “poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”. O que trará também novos postos no mercado de trabalho, além da perspectiva do aumento na demanda de peças usinadas e/ ou conjuntos usinados.

Na época de sua inauguração, em setembro de 2012, a fábrica em Piracicaba apresentava uma capacidade de produção anual de 150 mil unidades, operando em dois turnos e contando com 2,5 mil funcionários. Um ano depois, o terceiro turno foi adicionado, eliminando horas extras e elevando a capacidade para 180 mil carros ao ano. O número de funcionários foi acrescido de 200 pessoas. No ano passado, com ganhos pontuais no fluxo de processo produtivo, foi possível elevar excepcionalmente a capacidade para mais de 190 mil unidades. Agora, oficialmente, a capacidade da fábrica passa a ser de 210 mil unidades ao ano.

Desde a inauguração da fábrica, em 2012, o grupo investiu US$ 830 milhões na fábrica de Piracicaba e fechou algumas parcerias, como falamos aqui, favorecendo principalmente o setor de usinagem de precisão que produz peças usinadas e conjuntos usinados para todo o setor industrial.

Pensando nisso, a Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo com quase 30 anos de mercado, tem investido cada vez mais em seus centros de usinagem e tornos CNC para produzir peças usinadas e conjuntos usinados com excelente custo-benefício e qualidade. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook para ter acesso a muito mais novidades sobre o setor industrial e de usinagem de precisão!

Para mais notícias, clique