11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem em São Paulo vê oportunidade em inauguração da quarta fábrica da Randon

20/04/2018

Usinagem em São Paulo segue em crescente demanda.

A abertura da fábrica da Randon, em Araraquara, município localizado no interior do estado paulista, amplia cada vez mais as perspectivas das empresas de usinagem em São Paulo.

Inaugurada em 28 de março, a nova unidade recebeu R$ 100 milhões de investimentos e tem capacidade para produzir, pelo menos, 2 mil semirreboques e vagões, o que é uma excelente notícia para as empresas de usinagem em São Paulo.  O pátio de produção é a quarta fábrica de implementos da Randon que, hoje, possui unidades industriais em Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC) e Argentina do Rosário, com previsão de inauguração da quinta unidade em Lima, no Peru, ainda neste ano.

Nesta primeira fase, a meta da companhia é se beneficiar com a infraestrutura rodoferroviária local, cobrindo demandas de transportes de cargas industrializadas de produtos peculiares da região sudeste do país, como a cana-de-açúcar, por exemplo. Entretanto, de acordo com David Abramo Randon, COO do Grupo, a companhia tem como principal estratégia o aumento das exportações de seus produtos, podendo chegar a 1/3 de seu faturamento.

Hoje, os semirreboques canavieiros fazem parte da primeira linha de produtos da Randon Implementos ofertada pela unidade de Araraquara. Para a companhia, essa linha impulsiona o aumento de produtividade e rentabilidade para os clientes do segmento canavieiro e está localizado em local estratégico.

“A Randon Araraquara está num polo de grande demanda por produtos voltados ao setor do agronegócio, como os semirreboques canavieiros e os vagões ferroviários. Estamos mais perto de nossos clientes, bem como de fornecedores, contando com excelente infraestrutura de estradas e ferrovias, o que nos permite negócios e entregas mais rápidas”, afirma Alexandre Gazzi, COO das Montadoras do Grupo Randon.

Se continuar nesse ritmo, a economia brasileira seguirá ganhando forças no mercado, fortalecendo ainda mais os serviços de usinagem, visto que as indústrias estão se conscientizando que a tecnologia é a principal aliada do processo de produção. É por isso que a Vertex Usinagem se mantém atenta ao cenário econômico e está preparada para propor aos seus clientes o melhor investimento em tecnologia e informação voltada a peças usinadas.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.