Serviços de Usinagem: Mercedes completa 65 anos de Brasil
01/06/2021Serviços de Usinagem é um setor beneficiado pela parceria ao longo dos anos com a Mercedes Benz que completa 65 anos investindo em inovação.
A Mercedes-Benz está completando 65 anos de produção de ônibus e caminhões no Brasil com um programa de investimentos em andamento de R$ 2,4 bilhões. O plano inclui a expansão em Indústria 4.0, além do desenvolvimento de novos produtos como caminhões e chassis de ônibus, produção do caminhão extrapesado Novo Actross e serviços de conectividade da mesma forma aumenta a demanda por serviços de usinagem.
De acordo com Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, os investimentos tornam a empresa mais preparada para atender os clientes, criando valor, qualidade, confiabilidade e eficiência. “E, assim, torna a Mercedes mais moderna com uma linha de montagem competitiva para enfrentar os desafios da mobilidade e da sustentabilidade. Assume um papel preponderante no ecossistema do transporte responsável, estabelecendo compromisso com os clientes e parceiros” destaca o executivo, que junto ao setor de usinagem fornecem peças usinadas e conjuntos usinados.
Pioneirismo da Mercedes no desenvolvimento de motores à diesel
A inauguração oficial da primeira fábrica no Brasil ocorreu em 28 de setembro de 1956. O primeiro caminhão e ônibus produzidos no Brasil, em 1956, eram da marca Mercedes-Benz. Esse pioneirismo é mais significativo, por se tratar também dos primeiros veículos comerciais com motores a diesel, conceito trazido pela Empresa ao País como resultado impulsionando as empresas de usinagem.
A Mercedes-Benz é hoje a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina. Da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), sai hoje o Novo Actros, primeiro produto da marca na era 4.0 sendo o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do mercado, agregando ainda mais valor às operações dos nossos clientes”, informa a empresa como resultado criando melhores perspectivas para fornecimento de peças usinadas.
Renovação no pioneirismo com inovação na tecnologia!
Atualmente, são quatro unidades no país: São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e Iracemápolis (SP). Desde a sua chegada ao país, a empresa comercializou 1.845.541 veículos comerciais – 1.342.274 caminhões e 503.267 ônibus
o que certamente contribuiu para o crescimento da Usinagem em São Paulo.
Quase seis décadas e meia depois, a Mercedes-Benz do Brasil renova sua posição de pioneirismo: é a primeira Indústria 4.0 do setor de veículos comerciais no País. Em 2018, inaugurou a Linha de Caminhões 4.0 na planta de São Bernardo do Campo, seguida, em 2019, pela Linha de Cabinas e, em 2020, pela Linha de chassis de Ônibus. Em 2021, será a vez da Linha de Agregados 4.0 (motores, câmbios e eixos) que necessitam de peças usinadas com conjuntos usinados.
A Vertex Usinagem parabeniza os 65 anos da Mercedes Benz sendo uma empresa que se espelha na tradição para fornecer peças usinadas com seus centros de usinagem e tornos CNC de alta qualidade e precisão.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagem: Vertex