Usinagem: Açotubo planeja expandir em forjados
27/09/2022Usinagem tem o auxilio em sua produção para fornecimento junto a Açotubo que planeja expandir a área de forjados.
Após o fechamento do primeiro semestre, o Grupo Açotubo se prepara para a implementação de novos projetos nos próximos meses. Entre as prioridades, está o mercado de aço forjado, no qual a empresa almeja estar entre os três principais players até 2023, desde já, esses novos projetos, estimulam a produção industrial e setores como de usinagem.
Para o ano que vem, o Grupo pretende aumentar em 50% a receita de negócios relacionados ao aço forjado. “Garantimos, no ano passado, estoque estratégico em aço forjado para atender os clientes ao longo de 2022 e dispomos de material a pronta-entrega e novos equipamentos, como as novas serras automáticas de precisão que agilizam as operações e diminuem o prazo de entrega, o portfólio de soluções como usinagem, trepanação e tratamento térmico”, afirma Milton Fernandes, gerente nacional de vendas do Grupo.
Usinagem é um setor que se moderniza constantemente com novas tecnologias
Após alcançar o faturamento inédito de R$ 2 bilhões no ano passado, a projeção da empresa é que o faturamento bruto fique em torno de R$ 2,5 bilhões em 2022, dessa forma, o aumento exponencial de faturamento, abre o mercado para novos projetos de pesquisa e inovação que contribuem para qualidade do setor de usinagem.
A área de Tecnologia da Informação do Grupo obteve avanços proporcionados pelo desenvolvimento de sistemas digitais, com a implantação do novo servidor Gold em Infraestrutura, a criação das SQUADS e a entrada da Incotep no IFS, sistema de gestão ERP utilizado por todas as empresas do Grupo, como resultado, essa modernização em tecnologia aumenta a qualidade da matéria prima para produção de peças usinadas.
Entre as iniciativas para o restante do ano, estão a digitalização dos pedidos, e o novo blueprint de serviços para as divisões de Soluções e Conexões com a redução do acúmulo de trabalho da empresa em 50%, “As iniciativas planejadas para o segundo semestre, incluem, ainda, criação do conceito do CSAT (satisfação do cliente), afirma Valdemir Raymundo, gerente de TI, como resultado,essas iniciativas contribuem para a aquisição de matéria prima da indústria, melhorando a qualidade final para projetos com conjuntos usinados.
A Vertex Usinagem esta sempre atenta a novos projetos que estimulam o crescimento da indústria gerando aumento da qualidade no produto final.
Somos uma empresa de usinagem que fornece serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagem: Vertex Usinagem
Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre empresas de usinagem e peças usinadas!
Para mais notícias sobre peças usinadas e empresas de usinagem, acesse aqui.