11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem: Alstom investe em fábrica

19/11/2021

Empresas de Usinagem: Alstom investe em fábrica

Empresas de Usinagem comemoram os investimentos da Alstom que gera aumento no fornecimento de peças usinadas.

A Alstom vai investir cerca de R$ 90 milhões na modernização e adaptação da sua fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. A intenção é que, a partir de 2022, a planta fabrique trens para novos projetos nacionais e internacionais conquistados pela empresa, ao passo que estimulará as empresas de usinagem para aumentar o fornecimento de peças usinadas.

A produção de material rodante vai possibilitar a abertura de cerca de 700 vagas de emprego na unidade fabril. Para a capacitação dos futuros funcionários que vão trabalhar na produção de mais de 130 trens e por volta de 750 carros, com isso a Alstom fechou parceria com o Senai Taubaté destacando que máquinas e equipamentos é o setor mais otimista e impulsiona os serviços de usinagem.

Ampliação e modernização de fábrica da Alstom gera novas oportunidades na indústria

Do total dos 140 trens, 58 trens são para atender os contratos firmados com as concessionárias Acciona (Linha Universidade), responsável pela Linha 6-Laranja de Metrô, e ViaMobilidade, vencedora da licitação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, nesse sentido as empresas de usinagem tem novos mercados para fornecimento de conjuntos usinados.

Para as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda serão produzidos 36 novos trens, com oito carros cada. Já para a Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, serão fornecidos 22 trens, com seis carros cada. Os demais 72 vagões serão destinados para contratos internacionais; para a fase dois da Linha Circular e para a extensão da Linha 7 do Metrô de Taipei, em Taiwan, além da nova linha M5 do Metrô de Bucareste, na Romênia, desse modo manterá a produção de peças usinadas em alta no setor.

Os principais cargos disponíveis na Alstom Taubaté são auxiliares, operadores e montadores. “Não estamos investindo apenas na modernização de nossas instalações, mas também nas pessoas. Não só para a Alstom, mas para toda a comunidade. A Alstom tem o compromisso de apoiar as comunidades do entorno por meio de parcerias como o Senai e ajudar a cultivar as economias locais”, afirma Ricardo Koga, diretor geral de Recursos Humanos da Alstom América Latina, fato que gera um aumento da produção na indústria e nas empresas de usinagem que fornecem serviços de usinagem e conjuntos usinados.

A Vertex Usinagem comemora os investimentos da Alstom e confia na indústria nacional, sendo uma empresa de usinagem que fornece serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre  empresas de usinagem e usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre empresas de usinagem e usinagem de precisãoacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO










    A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.