11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem: BNDES financia parques eólicos

17/08/2021

Empresas de Usinagem: BNDES financia parques eólicos

Empresas de Usinagem tem um potencial mercado para fornecimento de peças usinadas com o financiamento de dez parques eólicos pelo BNDES.

O BNDES informou que financiará a implantação de dez parques no Piauí e Pernambuco. O financiamento será concedido a 10 sociedades de propósitos específicos (SPEs) pertencentes à VTRM, criada entre a Votorantim Energia e o fundo canadense CPP Investments. O montante financiado será de R$ 1,62 bilhão, esse projeto do mesmo modo cria um potencial mercado para as empresas de usinagem que fornecem peças usinadas e conjuntos usinados.

A previsão é que os dez parques entrem em operação comercial em 2022. Para o fornecimento de 93 aerogeradores de última geração que necessitam de serviços de usinagem, a empresa firmou acordo com a multinacional Vestas, que irá produzir estes equipamentos em sua fábrica brasileira, instalada em Aquiraz, no Ceará e como resultado a instalação desses aerogeradores impulsionam diretamente as empresas de usinagem.

Empresas de Usinagem seguem forte com parceria no mercado de aerogeradores

Os recursos financiados serão utilizados primordialmente na aquisição de aerogeradores no Brasil. Dessa forma, o BNDES estimula o desenvolvimento da cadeia de fornecedores desse equipamento no país assim como as empresas de usinagem em São Paulo.

“As perspectivas para o Brasil, em fontes renováveis, são bastante promissoras, dado o interesse mundial por energia limpa. Essa evolução e amadurecimento do setor estabelecem uma nova dinâmica com inúmeras oportunidades, onde o apoio do BNDES tem sido importante”, destaca o diretor-geral da VTRM , Frederico Sarmento e do mesmo modo fortalece o setor de usinagem de precisão que também busca inovação com o crescimento de veículos elétricos.

Segundo o banco estatal, os investimentos do BNDES estão alinhados ao esforço do Plano Nacional sobre Mudanças Climáticas (PNMC) para redução das emissões de gases de efeito estufa, cenário que por outro lado amplia oportunidades para a indústria principalmente as empresas de usinagem que fornecem serviços de usinagem e conjuntos usinados.

 A Vertex Usinagem esta sempre atenta a novos mercados fornecendo serviços de usinagem, e produzindo peças usinadas e conjuntos usinados de acordo com a necessidade de seus clientes. Tudo isso graças aos centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Para mais notícias sobre usinagem de precisãoserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.
Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados
Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.