11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem: Crescimento das indústrias

01/10/2021

Empresas de Usinagem: Crescimento das indústrias

Empresas de Usinagem seguem com cenário de crescimento gerando confiança na indústria para os próximos meses e superando as dificuldades.

Divulgado recentemente pela CNI, o levantamento da Pequena Indústria, aponta que no segundo trimestre de 2021, as pequenas empresas registraram crescimento em suas atividades. A média registrada foi de 46,5 pontos, o desempenho foi melhor do que o apresentado no trimestre anterior (43,9) e no mesmo período de 2020 (34,1) sendo um ótimo resultado para as empresas de usinagem.

Indústria cresce confiante e superando desafios!

A publicação elenca quatro indicadores: desempenho, situação financeira, perspectivas e índice de confiança. Todos os índices variam de 0 a 100 pontos. Quanto maior ele for, melhor é a performance do setor. Houve melhora na situação financeira, na confiança e nas perspectivas dos micros e pequenos empresários, quadro que fortalece as empresas de usinagem e conta com uma montadora que investe no mercado nacional.

Para os próximos meses, as perspectivas seguem otimistas, já que a vacinação (contra a Covid-19) está atingindo faixas etárias economicamente ativas. Outros fatores positivos são o aumento do volume de produção que tem crescido no setor de usinagem com o fornecimento de peças usinadas e conjuntos usinados e criação de empregos na indústria.

O Índice de Situação Financeira das pequenas indústrias alcançou 42,3 pontos, o que representa aumento de 4,5 pontos em relação ao primeiro trimestre de 2021. Segundo a CNI, a melhora está relacionada à satisfação com o lucro operacional e com a facilidade de acesso ao crédito no período, cenário que eleva as projeções da indústria para 2021 e aumenta a produção de peças usinadas.

Para as pequenas indústrias, os principais problemas no segundo trimestre de 2021 foram: falta ou alto custo de matéria-prima e elevada carga tributária, do contrário as empresas de usinagem superaram esses problemas planejando a produção e a entrega dos serviços de usinagem.

Os empresários estão otimistas para os próximos meses. O aumento do ICEI – Índice de Confiança do Empresário Industrial e do Índice de Perspectivas apontam que as pequenas empresas têm expectativa de melhora e que pretendem manter o ritmo de recuperação da atividade com boa perspectiva para as empresas de usinagem em São Paulo.

A Vertex Usinagem segue confiante com o crescimento da indústria e pronta para fornecer serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre empresas de usinagem e peças usinadas!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.