11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem em parceria para novos projetos!

09/03/2021

Empresas de Usinagem em parceria para novos projetos!

Empresas de usinagem tem caminho aberto para desenvolver novos projetos em parceria com Agência de Inovação da Suiça.

Empresas de usinagem tem a oportunidade de desenvolver projetos com soluções e novas tecnologias com potencial de mercado no Brasil.

A Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e a Agência de Inovação da Suíça (Innosuisse) fecharam acordo de cooperação para unir empresas dos dois países em projetos conjuntos de inovação o que estimulará as empresas de usinagem para desenvolver projetos com um novo cenário de tecnologia para fornecimento de peças usinadas e conjuntos usinados.

O objetivo é desenvolver projetos voltados para o desenvolvimento de soluções e novas tecnologias, mas com potencial de mercado significativo tanto para o Brasil como para a Suíça. 

Mercado em expansão para Inovação!

Para o desenvolvimento do projeto, as empresas de usinagem deverão estar associadas à rede credenciada da instituição, que possui 61 unidades distribuídas pelo país.

Empresas de usinagem de todos os setores industriais podem apresentar projetos abrindo mercado para usinagem de precisão que utilizam peças usinadas em conjuntos usinados.

Entre as áreas de conhecimento estão da indústria 4.0, materiais avançados, biotech e medtech, agricultura e produção de alimentos, tecnologias de informação e comunicação, energia limpa e água, cidades e comunidades sustentáveis, digitalização e mobilidade o que estimulará a Usinagem em São Paulo para fabricação de peças usinadas em Centro de Usinagem CNC de diversos mecanismos e conjuntos usinados

Setor Industrial alavanca novos projetos

As unidades da Embrapii terão total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas das empresas de usinagem. A instituição garantirá um terço dos recursos necessários.

“O objetivo central da parceria é fortalecer a competitividade das empresas de usinagem para serviços de usinagem por meio da cooperação internacional, e abrir-lhes espaços no mercado externo”, explica Carlos Eduardo Pereira, diretor de Operações da Embrapii.

A Suíça é um dos países com o maior investimento em pesquisa e desenvolvimento em relação ao seu PIB, cerca de 3%, ou US$ 16 bilhões, sendo dois terços financiados pelo setor privado. O país é um dos que figuram no topo do ranking de inovação do mundo acreditando no pontencial de mercado das empresas de usinagem que fabricam conjuntos usinados com peças usinadas.

A Vertex Usinagem colabora para projetos de parceria visando fortalecer a qualidade oferecida em serviços de usinagem para o setor industrial com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Para mais notícias sobre usinagem de peçasserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.
Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados.
Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.