11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem: Hyundai investe em fábrica

22/10/2021

Empresas de Usinagem: Hyundai investe em fábrica

Empresas de Usinagem celebram os investimentos da Hyundai no Brasil que constrói fábrica para inaugurar em 2022.

A Hyundai Motor do Brasil passará a produzir motores no Brasil a partir de 2022 A nova unidade, que será instalada ao lado da fábrica de veículos em Piracicaba (SP), já está em construção. A notícia foi confirmada por Ricardo Martins, vice-presidente da montadora no País, assim as empresas de usinagem tem nova oportunidade para fornecer peças usinadas e conjuntos usinados.

Fontes no mercado de ferramentas de corte também confirmaram, ao site Usinagem-Brasil, as movimentações na montadora. O início das operações de produção estão previstos para o início do próximo ano. O embarque do maquinário já estaria sendo providenciado e a equipe sul-coreana que atuará na montagem da unidade deve chegar ao Brasil em novembro, do mesmo modo esse cenário de crescimento das indústrias gera confiança nas empresas de usinagem.

Hyundai investe em construção de fábrica gerando crescimento no mercado nacional

Num primeiro momento, os motores serão montados no Brasil, a partir de kits importados, num modelo similar à montagem CKD de veículos. “Isto ocorrerá por um breve momento até que estejam finalizadas as linhas de produção e, principalmente, as linhas de usinagem”, disse Martins. Para tanto, a empresa buscará um parceiro nacional, nesse sentido as empresas de usinagem tem outra montadora que investe no mercado nacional.

Em dezembro do ano passado, a prefeitura de Piracicaba já havia divulgado a intenção da Hyundai Motors de instalar uma fábrica de motores na cidade, com vários detalhes sobre o empreendimento. De acordo com o prefeito Barjas Negri, a área utilizada seria de 98 mil m², com área fabril de 16.250 m² desse modo o setor de usinagem de precisão tem um novo parceiro que investe para crescimento.

Segundo o prefeito, a montadora irá investir R$ 350 milhões na instalação da fábrica, que irá gerar 150 empregos num primeiro momento, número que deve dobrar a partir do quarto ano de operação. Em agosto de 2020, a montadora já havia encaminhado ofício à prefeitura requerendo análise de incentivos fiscais para a construção, que foi aprovado em outubro de 2020, neste sentido aumentará os serviços de usinagem gerando otimismo no setor de máquinas e equipamentos.

A Vertex Usinagem é uma empresa de usinagem que acredita no mercado nacional com investimentos feitos pela Hyundai e fornece peças usinadas para os segmentos de Automação, Hospitalar, Agrícola, Aeroespacial, Telecom, Engrenagens e Redutores com qualidade e custo-benefício devido seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e peças usinadas!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e usinagem de precisãoacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO










    A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.