11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de usinagem: Menegotti em expansão

15/05/2020

Empresas de usinagem têm se destacado no cenário nacional nas últimas décadas graças à evolução de nomes importantes da indústria.

É o caso, por exemplo, do Grupo Menegotti, de Santa Catarina, que completa 80 anos em 2020 e tem planos de expansão. Isso é bastante relevante para as empresas de usinagem e para o crescimento do ramo de usinagem de precisão como um todo. “O Grupo está passando por uma nova fase, prevemos um crescimento de 12% para esse ano, amparado na retomada do setor de construção civil e na venda de caminhões, automóveis e linha amarela”, afirma Pauline Menegotti Horn, CEO da Grupo.

Criada na década de 1940 como uma pequena ferraria e fábrica de carroças, a Menegotti é hoje um grupo composto por quatro unidades de negócio: Menmaq, Menfund e Menfer, em Santa Catarina, e a Menegotti North America (Atlanta, EUA). Todas elas demandam bastante por serviços de usinagem e estimulam a produção de peças usinadas e/ou conjuntos usinados. Atualmente, os produtos da empresa estão presentes em 40 países.

A Menmaq desenvolve produtos para construção civil e movimentação, como betoneiras concreto, que utilizam peças usinadas e conjuntos usinados. A Menfer é especializada em processamento de aço.

De acordo com a CEO do grupo, está previsto o investimento de cerca de R$10 milhões na Menfund para este ano. “Apesar de estar prestes a completar 80 anos, a empresa enfatiza o compromisso de estar sempre à frente das tendências tecnológicas e de inovação”, declarou, reforçando a relevância da empresa para o ramo de usinagem de peças.

Sempre atenta às novidades do mercado, a Vertex Usinagem está otimista com os investimentos do Grupo Menegotti e no retorno que isso trará para os serviços de usinagem. A empresa possui centros de usinagem e torno CNC de alta precisão e por isso oferece o melhor custo-benefício em peças usinadas e conjuntos usinados aos clientes.

Fonte: Usinagem Brasil

Clique aqui e curta nossa página no Facebook e veja novidades em usinagem de peças e usinagem e precisão!

Para mais notícias sobre empresas de usinagemacesse aqui.