11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem: Montadora investe no Brasil

24/09/2021

Empresas de Usinagem: Montadora investe no Brasil

Empresas de Usinagem abrem novas possibilidades de fornecimento com os investimentos da montadora Great Wall no Brasil.

A Great Wall, fabricante de veículos chinesa, que está em negociações para adquirir a fábrica da Mercedes-Benz no Interior de São Paulo, pretende investir US$ 300 milhões para produção no Brasil. Esses recursos seriam realocados de um projeto de investimento de US$ 1 bilhão programado para a Índia, este cenário acima de tudo abre um novo mercado para as empresas de usinagem.

Investimento no Brasil abre mercado potencial para as empresas de usinagem

Recentemente, foi divulgado que a montadora chinesa havia estabelecido o mês de setembro como data-limite para definir sua atuação no mercado brasileiro, seja com produção local ou importação. O primeiro modelo a ser comercializado no País, a princípio importado, já estaria definido: o SUV Haval H6, diante deste novo cenário as empresas de usinagem tem um mercado potencial assim como a empresa Tupy que desenvolve o motor a hidrogênio.

Anteriormente, em julho, surgiram as primeiras notícias de que a empresa, a maior fabricante de automóveis da China, com 1,15 milhão de veículos comercializados em 2020 e 618 mil só no primeiro semestre de 2021, teria retomado seus planos de fabricar veículos no Brasil, abrindo novas possibilidades para as empresas de usinagem em São Paulo fornecerem peças usinadas e conjuntos usinados.

Comentava-se, então, que a Great Wall estaria negociando a compra das fábricas da Ford, em Camaçari (BA) ou da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP), que encerraram as operações no início deste ano e no final do ano passado, respectivamente. Esta notícia eleva as projeções de crescimento da indústria brasileira para continuar a retomada de investimento e manter a economia aquecida.

Fato é que a Great Wall, que enfrenta competição crescente no mercado chinês com montadoras estrangeiras, tem procurado expandir sua presença para outros mercados. No ano passado, adquiriu fábricas fechadas pela General Motors na Índia (motivo de tensão entre a montadora e o governo indiano) e na Tailândia. Os investimentos no Brasil fazem com que as exportações elevem o setor de máquinas junto com o fornecimento
de peças usinadas.

A Vertex Usinagem esta atenta aos investimentos no mercado nacional para fornecer serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e usinagem de peças!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.