11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de usinagem: novidade da Randon e Müller!

08/12/2020

Empresas de usinagem: novidade da Randon e Müller!

Empresas de usinagem estão sempre acompanhando as novidades envolvendo grandes nomes do ramo industrial.

Recentemente, por exemplo, o grupo Rondon comunicou a venda da sua unidade de veículos especiais para a Müller Indústria de Máquinas de Construção. O objetivo da negociação, que trará bastante retorno para as empresas de usinagem, é concentrar a atuação da Randon em seus principais negócios e otimizar o uso das suas plantas.

A unidade que agora pertence a Müller fica em Caxias do Sul – RS , e fabrica equipamentos voltados aos segmentos de construção (retroescavadeiras), mineração (caminhões fora de estrada), minicarregadeiras, além de peças de reposição. Todos utilizam peças usinadas e conjuntos usinados em sua produção, o que gera bastante procura por serviços de usinagem.

A negociação entre as duas empresas envolveu projetos  e outros itens destinados à fabricação de veículos especiais, bem como estoques de peças e componentes aplicados à produção e ao mercado de reposição. O valor estipulado para a venda, que tem bastante relevância para a usinagem em São Paulo, foi de cerca de 20 milhões.

Decisão estratégica

Para Daniel Randon, CEO do grupo Randon, a decisão foi estratégica. Segundo o executivo, o mercado em que a Randon Veículos está inserida é muito competitivo e, para se manter entre as principais empresas do ramo, seria necessário investir pesado. Dessa maneira, a empresa optou por encerrar as atividades operacionais da Randon Veículos, que sempre estimulou a procura por peças usinadas, conjuntos usinados e serviços de usinagem no país.

Expectativa alta para a usinagem de peças

Com 30 anos de atividades, a Müller Indústria de Máquinas de Construção pertence ao grupo Romac, que tem sede em Gravataí (RS). A empresa é fabricante de equipamentos de compactação e passará a fabricar retroescavadeiras, minicarregadeiras e caminhões off-road. A expectativa do setor de usinagem de peças é bastante favorável.

Em sua unidade fabril, de cerca de 7 mil m², a empresa pretende atuar com a mesma capacidade de produção  que a Randon Veículos mantinha, de 40 equipamentos por mês. Tudo isso deve estimular a procura por serviços de usinagem e gerar crescimento para as empresas de usinagem.

A Vertex Usinagem é uma empresa de usinagem em São Paulo que produz peças usinadas e conjuntos usinados para vários setores industriais. Com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão, a companhia é sinônimo de qualidade e custo-benefício em serviços de usinagem.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagens: Usinagem Brasil 

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagem, acesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO