11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem: Schulz investe para aumento da produção

27/05/2021

Empresas de Usinagem: Schulz investe para aumento da produção

Empresas de Usinagem são beneficiadas com investimento da fábrica de compressores Schulz sendo forte parceiro para a indústria.

A Schulz, empresa nacional e uma das maiores fabricantes de compressores de ar da América Latina, anunciou que destinará mais de R$ 150 milhões no correr deste ano para ampliar o portfólio de produtos e a sua capacidade de produção, sendo forte parceiro para novos projetos junto às empresas de usinagem.

Os investimentos serão realizados nas duas unidades que a empresa mantém em Joinville (SC), a Schulz Automotiva, produtora de autopeças para veículos de grande porte, e a Schulz Compressores, que fabrica compressores de ar de pistão e parafuso o que certamente abrirá caminho para o fornecimento de serviços de usinagem com conjuntos usinados.

Investimento em tecnologia gera expansão e otimização na produção!

De acordo com o presidente da companhia, Ovandi Rosenstock, o objetivo é implantar na Schulz Automotiva novas máquinas e equipamentos que utilizam peças usinadas, dentro dos conceitos da Indústria 4.0. A intenção é expandir e otimizar as linhas de produção que fornece peças, conjuntos e subconjuntos montados para veículos comerciais pesados, máquinas agrícolas e equipamentos de construção civil.

A unidade é referência em fundição de ferro nodular e cinzento, usinagem, pintura e montagem de peças, e atualmente a sua capacidade produtiva instalada é de cerca de 150 mil toneladas de peças acabadas por ano.

Ampliação de fábrica gera crescimento do mercado interno!

Já na Schulz Compressores, o plano é de desenvolver novos produtos e ampliar a planta de logística, com ênfase na melhoria da movimentação de estoques. A área fabril será ampliada fato que irá gerar maior produtividade para as empresas de usinagem. Um espaço será aberto para a fabricação de motores elétricos que necessitam de peças usinadas, e outro para uma fundição de peças em alumínio.

“Esta rodada de investimentos começou em 2020, quando, mesmo em meio à pandemia, aplicamos R$ 124,2 milhões em nossas operações”, diz Rosenstock. “Sendo um plano estratégico, de uma preparação interna da companhia, para a retomada econômica do país e do crescimento da demanda no mercado nacional e internacional”. Da mesma forma a Usinagem em São Paulo se prepara para a demanda de serviços de usinagem celebrando a retomada da economia.

A Vertex Usinagem ressalta a importância de investimentos como fábricas da Schulz para fornecer serviços de usinagem tendo em seus centros de usinagem e tornos CNC um padrão com qualidade e precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de peças!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.