11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem: Takao cresce na venda de autopeças

21/05/2021

Empresas de Usinagem: Takao cresce na venda de autopeças

Empresas de Usinagem contam com empresas como a Takao sendo forte parceiro na fabricação de autopeças e crescimento das vendas.

A fabricante paulistana de autopeças Takao registrou aumento nas vendas de 59,5% no primeiro trimestre de 2021. Em 2020, as vendas da empresa já tinham aumentado 10%, sendo ótima notícia para as empresas de usinagem.

Criada em 2011 e de capital 100% nacional, a Takao fornece componentes para mais de 1.200 motores, o que equivale a 95% da frota circulante de veículos no país. No total, a empresa tem no portfólio cerca de 23 mil itens de reposição da mesma forma a empresa cria um cenário para crescimento das indústrias que fabricam peças usinadas.

Mercado de atuação expandido e logística geram bom desempenho!

O catálogo da Takao responde por 23 famílias de produtos, com destaque para os anéis, bronzinas, pistões, juntas, bombas d´água, bombas de óleo, correias, válvulas e tuchos que utilizam conjuntos usinados.

É a esta abrangência e a uma boa logística que a companhia atribui o bom desempenho dos últimos anos. Desde 2018, a Takao vem ampliando seu faturamento em 15,8% ao ano, em média, enquanto o setor de reparação como um todo cresceu 3% a cada ano como resultado sendo um forte parceiro da indústria na Usinagem em São Paulo.

Alta demanda para reposição de autopeças aumenta a confiança!

“Hoje, há mais de 4 milhões de veículos rodando pelo país com autopeças feitas pela Takao”, diz Claudio Amadio, gerente de marketing da empresa. “É a única marca do mercado que fornece todos os componentes internos do motor” fato que aumenta a demanda para usinagem de peças que utilizam centros de usinagem cnc e tornos cnc.

De acordo com Amadio, a alta nas vendas neste período de pandemia também reflete a responsabilidade da marca diante dos varejistas e reparadores de todo o país, sendo o foco o atendimento com agilidade, mantendo os preços justos e o imprescindível suporte técnico. Neste sentido as empresas de usinagem priorizam a contratação para atender a demanda na indústria do setor de usinagem de precisão.

Mas, segundo Amadio, isto não seria possível sem a eficiência do setor de logística da empresa, ao qual a Takao sempre teve especial atenção. De fato, a companhia conta com nada menos do que 22 centros de distribuição regionais distribuídos por 16 estados brasileiros, além de um centro de distribuição nacional que fica no Espírito Santo, certamente aumentando o fornecimento de peças usinadas no setor de usinagem de precisão.

A Vertex Usinagem atenta a necessidade da indústria, fornece serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de peças!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.