11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem: Tupy desenvolve motor a hidrogênio

31/08/2021

Empresas de Usinagem: Tupy desenvolve motor a hidrogênio

Empresas de Usinagem tem um novo mercado potencial com a criação do motor movido a hidrogênio pela empresa Tupy.

A empresa Tupy juntamente com a canadense Westport Fuel Systems (desenvolvedora de combustíveis alternativos e tecnologias de transporte de baixa emissão) e a alemã AVL List GmbH (projeção, simulação e teste na indústria automotiva) anunciaram acordo de colaboração para a criação de motor de combustão interna de alta eficiência movido a hidrogênio sendo um novo mercado promissor para as empresas de usinagem.

O motor é destinado ao transporte de cargas, nicho para o qual o hidrogênio é uma alternativa promissora de energia. A parceria pretende combinar materiais de alta complexidade, tecnologias de fundição e a mais recente tecnologia em hidrogênio, usando injeção direta de alta pressão, da mesma forma este projeto beneficia o setor de usinagem de precisão que fornece peças usinadas e conjuntos usinados.

Motor a Hidrogênio expande novos mercados para fornecimento de peças usinadas

“O hidrogênio oferece às montadoras um caminho rápido e econômico, sem impactar o desempenho. Nossa colaboração com AVL e Tupy visa demonstrar que uma solução dessa pode atender os requisitos de performance e eficiência exigidos pelo mercado”, diz David M. Johnson, CEO da Westport Fuel Systems sendo importante momento para o setor de usinagem de peças que acompanha o lançamento da Volks com o primeiro caminhão elétrico.

O hidrogênio pode ser reabastecido rapidamente e ser usado para alimentar células de combustível e motores de combustão interna. A eficiência será um fator-chave para garantir o custo acessível desse tipo de solução para ônibus e caminhões que conta com o setor de usinagem de precisão para aprimorar este projeto.

“Acreditamos que nosso conhecimento técnico e colaboração com clientes e universidades nos permitem desempenhar um papel importante no processo de descarbonização. Estamos estudando novos materiais, geometrias e usinagem que inclui conjuntos usinados e visam melhorar o desempenho de novos combustíveis alternativos de baixo carbono, afirma, Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.

“Nossos especialistas estão trabalhando ativamente em soluções de carbono neutro que podem estar no mercado até 2025. A rápida introdução desta tecnologia ajudará a acelerar o desenvolvimento da infraestrutura de abastecimento de hidrogênio”, disse Rolf Dreisbach, Vice-presidente executivo de Caminhões e Ônibus da AV que conta com a parceria das empresas de usinagem para acelerar o processo.

A Vertex Usinagem esta atenta a novos mercados para fornecer serviços de usinagem e mecanismos usinados de acordo com a necessidade de seus clientes. Tudo isso graças aos centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Para mais notícias sobre usinagem de precisãoserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.
Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados
Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.