Empresas de Usinagem: Tupy investe comprando a MWM
03/06/2022Empresas de Usinagem tem mercado promissor de fornecimento junto a investida da Tupy com a compra da MWM.
Menos de um ano após a compra de unidades da Teksid no Brasil e em Portugal, a Tupy foi novamente às compras, desta vez para adquirir a MWM do Brasil, que pertencia à Navistar International. A negociação está estimada em R$ 865 milhões, essa compra ao mesmo tempo, abre um mercado promissor para as empresas de usinagem.
Anteriormente dedicada ao desenvolvimento de motores, a MWM atualmente é uma empresa que fabrica motores de terceiros sob contrato de manufatura, o que envolve usinagem, montagem, calibração, validação técnica e serviços de engenharia. A MWM também fabrica grupos geradores e atua no mercado de reposição de componentes, o que da mesma forma, necessita da demanda de serviços de usinagem.
Serviços de Usinagem são impulsionados com ações da empresa Tupy
Já a Tupy, alavancada pelas operações adquiridas em Portugal e no Brasil, fornece componentes a todos os fabricantes de caminhões, máquinas agrícolas, de construção e motores do Ocidente, do mesmo modo, as operações serão impulsionadas com a renovação da frota de caminhões que geram demanda de serviços de usinagem. Com essa aquisição, a multinacional catarinense espera estender os serviços prestados pela MWM a todos os seus clientes.
“Juntas, MWM e Tupy, tornam-se uma companhia singular no mercado, que reúne em um só fornecedor: serviços de fundição, usinagem, montagem, validação técnica e atividades de engenharia associadas”, comentou Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy, essa união do mesmo modo, movimenta o setor de usinagem de peças para fornecimento de serviços de usinagem.
Uma das apostas da Tupy, com a aquisição, é a sua entrada no segmento de Energia & Descarbonização, fornecendo grupos geradores de energia para o agronegócio e outras aplicações, ao passo que a Tupy avança nas pesquisas de motores a hidrogênio sendo um mercado promissor para as empresas de usinagem. A MWM conta com um time de engenharia preparado para adaptar geradores e veículos comerciais ao uso de biogás, biometano, biodiesel, gás natural e hidrogênio,
“O uso de biogás e biometano para geração de eletricidade e como combustível para frotas de caminhões, ônibus e tratores agrícolas é a principal rota para a descarbonização da indústria nacional e exportadora de proteínas, laticínios, açúcar e etanol”, explica José Eduardo Luzzi, CEO da MWM, bem como, fortalece a produtividade das empresas de usinagem.
Segundo a Tupy, a aquisição também marca a sua entrada no setor de reposição de peças e componentes de motores no Brasil, que ao mesmo tempo necessitam de peças usinadas. Com mais de 600 pontos de venda e cerca de 300 oficinas credenciadas e treinadas, em todo o País, a MWM tem forte atuação na distribuição de peças à frota nacional de motores diesel e gás.
A Vertex Usinagem esta atenta as mudanças no mercado para fornecer serviços de usinagem e mecanismos usinados de acordo com a necessidade de seus clientes. Tudo isso graças aos centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagem: Vertex Usinagem
Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de precisão!
Para mais notícias sobre usinagem de precisão e empresas de usinagem, acesse aqui.