11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de usinagem: WEG amplia portfólio

10/04/2020

Empresas de usinagem tendem a prosperar bastante até o fim do ano graças às novidades no ramo industrial.

A WEG, por exemplo, anunciou recentemente a aquisição de uma das fábricas da empresa TSEA – Transformadores e Serviços de Energia das Américas S.A, em Betim, Minas Gerais. Essa compra promete ser muito relevante para as empresas de usinagem que oferecem serviços de usinagem para toda a indústria.

A fábrica adquirida pela WEG está em operação desde 2013 e produz transformadores de força, reatores e autotransformadores de força com classe de tensão até 800 kV e potência até 500 MVA, que utilizam peças usinadas e conjuntos usinados, o que fortalece ainda mais o setor de usinagem de peças.

Com 250 pessoas empregadas, a unidade possui 32,5 mil m² de área construída e dispõe de equipamentos e instalações de última geração. “A compra nos deixa em uma posição privilegiada para atender os importantes investimentos em infraestrutura que devem ocorrer nas Américas nos próximos anos”, afirmou Carlos Diether Prinz, diretor superintendente da unidade Transmissão & Distribuição da WEG, comprovando o panorama favorável para as empresas de usinagem.

A aquisição da fábrica da TSEA, que ainda precisa passar por alguns trâmites burocráticos antes de ser concluída, é mais um passo da WEG na sua trilha de crescimento também via aquisições. No ano passado, por exemplo, a empresa adquiriu a Geremia Redutores, no Rio Grande do Sul, fabricante de equipamentos para motores industriais. Isso prova a importância da WEG para o segmento de usinagem de peças e para os serviços de usinagem como um todo.

A Vertex Usinagem está otimista com essa notícia e já se prepara para ter aumento da demanda. Graças aos seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão, a empresa tem produtos de qualidade e excelente custo-benefício em peças usinadas e conjuntos usinados.

Fonte: Usinagem Brasil

Clique aqui e curta nossa página no Facebook e veja novidades em usinagem de peças!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem, acesse aqui.