11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de Usinagem: ZF inaugura moderna linha de produção

04/06/2021

Empresas de Usinagem: ZF inaugura moderna linha de produção

Empresas de Usinagem estão atentas ao mercado automotivo com novos produtos em linha de produção, sendo um deles a coluna de direção elétrica fabricada pela empresa ZF.

A ZF inaugurou em sua unidade industrial de Limeira, em São Paulo, linha de produção de colunas de direção elétrica. Segundo a empresa, “com a nova linha, a ZF no Brasil passa a operar com a estrutura mais moderna de todo o Grupo ZF no mundo, além de se manter como líder de mercado no País para este componente” fato que gera um cenário promissor para as empresas de usinagem.

A nova linha de produção de colunas de direção elétricas conta com 33 estações de trabalho e iniciou as operações em fevereiro deste ano. “Considerando as suas tecnologias, as melhores em termos de controles e automação”, informa a empresa, por outro lado o setor de máquinas e equipamentos mantêm otimismo e aumenta a demanda por peças usinadas.

Tecnologia segura e moderna para produção contínua no Brasil!

Atualmente a linha opera em um turno, com previsão de produção em maior escala a partir do segundo semestre deste ano. A sua gestão é totalmente automática e segura, conta com prensas e parafusamentos com controles de torque e ângulo o que demanda peças usinadas, com mais de 2.600 processos analisados pelo sistema e conferência de mais de 40 pontos de inspeção robotizada.

De acordo com Gustavo Mociaro, gerente de Engenharia de Manufatura, nenhuma outra linha de produção deste tipo de componente no Grupo ZF conta com esta tecnologia. “A nova linha de produção de colunas de direção elétrica da ZF vai ao encontro do crescimento contínuo da demanda por esse tipo de componente no Brasil”, comenta Mociaro com cenário favorável para aumento da usinagem de peças em São Paulo.

Linha de produção moderna aumenta a produtividade!

A área onde está instalada conta com piso antiestático, ideal para o manuseio e produção de equipamentos eletroeletrônicos. Em dezembro de 2020, a ZF alcançou a marca de quatro milhões de colunas de direção elétricas produzidas na unidade industrial de Limeira aumentando a produtividade das empresas de usinagem.

De acordo com estudos da ZF, em 2009, 89% dos veículos leves produzidos no Brasil eram equipados com sistemas de direção hidráulicos ou mecânicos e somente 11% possuíam direção elétrica. Em 2020 essa relação praticamente se inverteu, passando a ser de 27% para hidráulicos/mecânicos e 73% para sistemas elétricos. E as estimativas indicam que a partir de 2024 a taxa de aplicação da direção elétrica possa chegar a 90% no mercado nacional o que reforça a necessidade da usinagem de precisão com fornecimento de conjuntos usinados.

A Vertex Usinagem esta em constante aperfeiçoamento para fornecer serviços de usinagem tendo em seus centros de usinagem e tornos CNC o fornecimento com qualidade e precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de peças!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.