11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: BNDES alavanca Embraer

23/11/2021

Peças Usinadas: BNDES alavanca Embraer

Peças Usinadas tem amplo mercado de fornecimento com os investimentos realizados pelo BNDES para produção da Embraer.

A exportação de 24 jatos comerciais E175 da Embraer para a SkyWest Airlines, maior empresa de aviação regional do mundo, com base em Utah, nos Estados Unidos, será financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os aviões, que começaram a ser entregues em agosto, terão a venda concluída em abril de 2022, dessa forma a produção de peças usinadas pelas empresas de usinagem são fortalecidas pelo setor aeroespacial que esta em expansão.

Os recursos a serem disponibilizados pelo banco de fomento somarão cerca de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões). O contrato segue a linha das operações realizadas por agências de crédito à exportação em países com indústrias aeronáuticas de ponta, como resultado esse investimento movimenta também o setor de usinagem de precisão fazendo a Embraer ter alta no fornecimento para o setor da agricultura.

Embraer tem produção financiada pelo BNDES e estimula empresas de usinagem.

O financiamento se dará por meio do BNDES Exim Pós-embarque. Nesse tipo de operação, a importadora assume o compromisso de pagamento em dólares ao BNDES, atraindo divisas nesta moeda para o Brasil. Está embutido um seguro de crédito com cobertura para riscos comerciais, políticos e extraordinários, portanto a produção da indústria nacional se mantêm aquecida com esses investimentos, gerando um bom volume de pedidos de peças usinadas nas empresas de usinagem.

“A indústria aeronáutica é um setor considerado estratégico pelas nações por envolver tecnologia, inovação e alta capacitação de mão de obra”, explica o diretor de crédito produtivo e socioambiental do BNDES, Bruno Aranha. “Essas agências atuam de forma complementar ao mercado privado de crédito e com mais intensidade em momentos de crise, como este agora, marcado pela pandemia”, assim a Embraer tem alta bem como o setor de máquinas e equipamentos que se mantêm otimista elevando os serviços de usinagem.

A Embraer aproveitou a janela de oportunidades aberta pela pandemia para fechar o negócio com a SkyWest. De fato, enquanto o número de voos de longa distância reduziu-se por causa das restrições impostas pela covid-19, o E175, que transporta até 88 passageiros, foi um dos modelos menos impactados, em contrapartida as empresas de usinagem em São Paulo seguem fortalecidas pelos novos mercados que abriram oportunidades para fornecimento de peças usinadas.

“Atualmente, há mais de 600 jatos dessa marca em operação no mundo, o que faz dela líder de venda em seu segmento”, diz Antonio Carlos Garcia, vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores da Embraer, nesse sentido os serviços de usinagem se mantêm em alta fortalecido pelo setor aéreo.

A Vertex Usinagem desenvolve peças usinadas para os segmentos de Automação, Hospitalar, Agrícola, Aeroespacial, Telecom, Engrenagens e Redutores e possui capacidade para atender as empresas que necessitem de serviços de usinagem e usinagem de peças com qualidade e custo-benefício devido seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre empresas de usinagem e peças usinadas!

Para mais notícias sobre usinagem de peças e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO










    A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.