Peças Usinadas: Cummins fecha com alta na produção
04/01/2022Peças Usinadas tem aumento de demanda junto ao crescimento da Cummins que celebra bons resultados e novas perspectivas.
A Cummins Brasil deve fechar 2021 com a comercialização de 45 a 47 mil motores, com alta de 50% sobre o volume atingido em 2020. Esse número também é cerca de 40% maior que os 33 comercializados em 2019, mostrando dessa forma, que o setor de usinagem de precisão, também teve crescimento na produção de peças usinadas para o setor.
A informação foi dada pelo presidente da companhia no Brasil, Adriano Rishi, em coletiva de imprensa online, para comemorar os 50 anos de presença da empresa no país, notícia que acima de tudo, estimula a economia e as empresas de usinagem.
Crescimento no mercado automotivo gerado pela Cummins estimula setor de usinagem
Rishi também celebrou a crescente participação dos motores da empresa nos mercados de ônibus, no mercado de máquinas agrícolas e de caminhões, onde é líder nos segmentos leves, semileves e médios, da mesma forma a Honda expande sua produção de motores com nova fábrica e fortalece o setor de usinagem de peças.
Dos 45 a 47 mil motores que serão comercializados no Brasil pela Cummins, cerca de 65% têm como destino o mercado automotivo (ônibus e caminhões), de 20 a 25% para o segmento de fora-de-estrada e 10% para geradores de energia.
Rishi também lembrou que a empresa investe em média R$ 65 milhões por ano na subsidiária brasileira. E citou que só para dar a largada na produção dos novos motores Euro VI, foram investidos R$ 170 milhões. Esse investimento, aliás, faz parte da grande transformação pela qual está passando a fábrica brasileira, sediada em Guarulhos (SP), incluindo a nacionalização de alguns componentes, da mesma forma, a Vertex Usinagem destaca a vantagem da nacionalização de peças usinadas.
De acordo com Rishi, “quando se olha para 2022, esperamos um crescimento dentre 5 e 10% em relação a 2021”. Ao lado disso, a produção de motores para geradores de energia, que necessita de peças usinadas, estão com crescimento de 10% e tem a previsão de crescimento de 25% para o próximo ano.
Na coletiva, Rishi também informou que a Cummins está trazendo para o Brasil uma nova área de negócios, a New Power, voltada às novas alternativas de propulsão de veículos, envolvendo a descarbonização. A New Power está baseada em três pilares: eletrificação; células de combustível; e geração de hidrogênio, no mesmo sentido, a Thyssenkrupp foca na eletrificação do mercado automotivo gerando demanda no setor de usinagem de peças.
A Vertex Usinagem desenvolve peças usinadas para os segmentos de Automação, Hospitalar, Agrícola, Aeroespacial, Telecom, Engrenagens e Redutores e possui capacidade para atender as empresas que necessitem de serviços de usinagem e usinagem de peças com qualidade e custo-benefício devido seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagem: Vertex Usinagem
Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre empresas de usinagem e peças usinadas!
Para mais notícias sobre usinagem de peças e empresas de usinagem, acesse aqui.3030