11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas e a recuperação do mercado

25/08/2020

Peças usinadas e a recuperação do mercado

Peças usinadas podem ter resultados positivos no segundo semestre, segundo análises recentes da indústria.

De acordo com Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial na América Latina (conglomerado de empresas fabricantes de bens de capital veiculares), as previsões iniciais de uma grande retração do setor de máquinas e veículos comerciais felizmente estavam equivocadas. Na opinião do executivo, houve queda na produção, mas o mercado está melhor do que o esperado, o que é uma excelente notícia para o setor de usinagem de peças, responsável pela produção de peças usinadas e conjuntos usinados.

pecas-usinadas-e-a-recuperacao-do-mercado“No setor de construção, erramos um pouco. Esperávamos uma queda bem maior. Caminhões também foram menos afetados pela crise, mas onde mais erramos foi na área agrícola, que segue com crescimento expressivo”, explicou Fistarol, destacando o panorama promissor para as empresas de usinagem e para o segmento de usinagem de precisão.

Na visão do presidente da CNH Industrial, apesar do peso da retração do PIB ser negativo, a melhora da economia e a retomada das atividades tendem a aumentar a confiança do setor, estimulando a procura por serviços de usinagem. “Exemplo disso é o agronegócio com exportações em alta, que gera bom humor geral no mercado”, disse.

Segundo Fistarol, a CNH Industrial não cancelou nenhum investimento por conta da pandemia, o que também é bastante positivo para as empresas de usinagem, e todo o setor de usinagem de precisão. No entanto, alguns programas precisaram ser adiados para um momento mais estável.

A Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, já vem se preparando há algum tempo para atender à demanda da indústria por peças usinadas e conjuntos usinados com qualidade e excelente custo-benefício, graças aos seus centros de usinagem e tornos CNC.

Fonte: Usinagem Brasil

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre o setor de serviços de usinagem!

Para mais notícias sobre usinagem de precisãopeças usinadas e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO