11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas e Buggy Power elétrico brasileiro!

22/12/2020

Peças usinadas e Buggy Power elétrico brasileiro!

Peças usinadas poderão ter aumento na demanda nos próximos meses graças às novidades no ramo de veículos no Brasil.

Prova disso é que o país deve se tornar o primeiro do mundo a produzir um buggy 100% elétrico, e com praticamente 100% dos materiais e componentes fabricados internamente. O Buggy Power, que está sendo desenvolvido por duas empresas da Região Sul e será feito com peças usinadas e conjuntos usinados, usará material importado apenas para as células de íons de lítio das baterias.

pecas-usinadas-e-buggy-power-eletrico-brasileiroInovação e oportunidades para usinagem de peças

 O projeto é fruto da parceria entre a startup paranaense eiON com a gaúcha FuelTech. Ambas empresas representam bem a face inovadora da indústria brasileira e trazem boas perspectivas para o segmento de usinagem de precisão.

“O buggy é o que se pode chamar de mobilidade totalmente sustentável. Ele traz diferentes tecnologias embarcadas, não emite gases poluentes e não tem ruídos”, afirma o engenheiro eletricista Milton Francisco dos Santos Junior, fundador da eiON, reforçando o cenário promissor para as empresas de usinagem.

Veículo trará mais procura por serviços de usinagem

A versão mais econômica do buggy elétrico, que irá demandar bastante do ramo de serviços de usinagem, já vem equipada com freios a disco nas quatro rodas, acelerador eletrônico, controle eletrônico de tração, sistema de frenagem regenerativa, bancos anatômicos e equipamento de segurança “santo antonio” inserido na carroceria.

Já os modelos mais exclusivos também contam com funções de conectividade por smartphone para compartilhamento e monitoramento remoto de última geração. Outro ponto relevante do Buggy Power é a economia. Isso porque ele pode rodar mais de 100 km com menos de R$ 9, gerando uma redução de mais de 70% no custo do quilômetro rodado quando comparado aos modelos à combustão. Tudo isso gera bastante expectativa para o setor de usinagem em São Paulo.

Foco no turismo e no litoral

A produção em escala comercial do Buggy Power deve ser iniciada em breve, com valores a partir de R$ 119 mil a unidade. Projetado inicialmente para atender resorts e locais voltados ao ecoturismo, o carro também pode ser utilizado em grandes cidades, na zona rural e no litoral, o que deve estimular o crescimento das empresas de usinagem e a demanda por serviços de usinagem.

A Vertex Usinagem é uma empresa de usinagem de precisão que oferece serviços de usinagem para vários setores industriais, entre eles, o de automóveis. Com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão, a companhia garante peças usinadas e conjuntos usinados com qualidade comprovada para os clientes. Vale a pena conhecer.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagens: Usinagem Brasil e Mundo Fixa

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre o setor de usinagem de precisão!

Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados.

Para mais notícias sobre usinagem de peçasserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO