11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: Exportações elevam setor de máquinas

24/08/2021

Peças Usinadas: Exportações elevam setor de máquinas

Peças Usinadas tem projeção de manter crescimento na produção com alta nas exportações de máquinas e equipamentos.

Em 2020 as vendas internas foram o principal motor do processo de recuperação do setor de máquinas e equipamentos. Em 2021, a receita dos fabricantes vem ganhando participação crescente das exportações ao passo que as empresas de usinagem também tiveram crescimento para fornecimento de peças usinadas.

Este fato levou a Abimaq a rever suas projeções de crescimento para 2021, que saltaram dos 6,9% previstos em janeiro de 2021 para os atuais 16,9%. Nos cinco primeiros meses as exportações registram alta de 14,1% em relação ao mesmo período de 2020 fato que acelera o crescimento do setor de máquinas e equipamentos com aumento dos serviços de usinagem.

Exportações de Máquinas superam expectativas e aumentam a demanda!

“O primeiro trimestre foi bom para a economia, até surpreendendo o mercado que não esperava um crescimento tão grande do PIB”, disse Maria Cristina Zanella, gerente de Competitividade, Economia e Estatística da Abimaq. “Esperava-se um comportamento durante a segunda onda da pandemia semelhante ao que ocorreu na primeira, mas a economia veio com uma recuperação importante” além disso as empresas de usinagem também tiveram crescimento com maior demanda de peças usinadas e conjuntos usinados.

As exportações do setor estavam em desaceleração. Em 2019, a queda foi de 9,4%. Em 2020, sentiram fortemente a redução do comércio global em razão da pandemia que teve retração de 24,5%. “No entanto, com a aceleração do ritmo de vacinação em importantes economias, o comércio internacional vem ganhando ritmo e com ele a melhora nas exportações”, informa a Abimaq resultado que mantém em alta a produção nas empresas de usinagem.

A Abimaq destaca no balanço entre os melhores desempenhos: Logística e construção civil (+39,0%); Máquinas para bens de consumo (+29,0%); Máquinas para agricultura (+22,8%), como resultado aumentando a fabricação de peças usinadas no setor de usinagem de precisão.

As importações também estão em crescimento, segundo a Abimaq, “esta recuperação era esperada, em razão do processo de recuperação das atividade em diversos setores da indústria de transformação”, acrescentando que “os dados da ponta indicam continuidade de recuperação ao longo dos próximos meses” consolidando um cenário otimista junto as empresas de Usinagem em São Paulo.

A Vertex Usinagem celebra o bom cenário de recuperação da economia e se qualifica fornecendo serviços de usinagem, e produzindo peças usinadas e conjuntos usinados de acordo com a necessidade de seus clientes. Tudo isso graças aos centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

 

Para mais notícias sobre usinagem de precisãoserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.
Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados
Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.