11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: Iveco com alta acima do mercado

03/08/2021

Peças Usinadas: Iveco com alta acima do mercado

Peças Usinadas é um setor que expande com resultados de crescimento como da Iveco fortalecendo o mercado nacional.

A Iveco fechou o primeiro semestre com crescimento nas vendas acima da média do mercado. No geral, a montadora cresceu 71% no período, enquanto a média do mercado ficou em 50% resultado que aumenta a demanda por peças usinadas nas empresas de usinagem.

No segmento de caminhões leves, a marca registrou alta de 47% no semestre. Nos médios o crescimento foi de 70%, nos semipesados o aumento foi de 90%, nos pesados, o aumento foi ainda mais expressivo, 107% o que certamente demonstra a retomada expressiva da indústria automotiva aumentando o fornecimento de peças usinadas e conjuntos usinados nas empresas de usinagem em São Paulo.

Iveco consolida crescimento expandindo mercado para caminhões movidos a gás!

O líder da Iveco na América do Sul, Márcio Querichelli destacou ainda que, neste segundo semestre, a montadora inicia nova etapa com a fase de testes de caminhões movidos a gás que tem ampliado o mercado de peças usinadas. “Esse é um passo fundamental para mantermos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes: sustentabilidade + tecnologia = custo operacional” comentou, o que reforça o bom momento da indústria e nas empresas de serviços de usinagem que fornecem conjuntos usinados.

“Os resultados do 1º semestre nos colocam em uma posição de destaque ainda maior no setor de transportes. Estamos no melhor momento desde 2014”, afirmou Ricardo Barion, diretor Comercial da montadora o que certamente impulsiona também o setor de usinagem de peças.

De acordo com a montadora, no primeiro semestre, os destaques ficam por conta da liderança no segmento de chassi-cabine, que tem na Daily o principal player da categoria que atende o e-commerce, setor que registra alta demanda no país. “Nos médios e nos semipesados, a empresa teve crescimento considerável graças à versatilidade da linha Tector, que se destaca pela robustez e pelo baixo consumo de combustível. Já o crescimento no segmento de pesados, puxado pela força do agronegócio que tem mercado aquecido no setor de usinagem de precisão, demonstra que cada vez mais os clientes optam pelas linhas Hi-Road e Hi-Way pelo melhor custo total de operação (TCO) do mercado”.

A Vertex Usinagem celebra a retomada do crescimento com resultados como da Iveco fornecendo serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC com alta qualidade para atender a demanda do mercado nacional no setor de usinagem de peças.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Para mais notícias sobre usinagem de precisãoserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.
Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados.
Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.