11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: Iveco planeja expansão

02/11/2021

Peças Usinadas: Iveco planeja expansão

Peças Usinadas tem mercado em expansão com planejamento da Iveco, lançando novos produtos e fortalecendo a indústria nacional.

A Iveco anunciou que pretende aproveitar a boa fase que vive no Brasil e expandir as suas atividades no mercado local, investindo no desenvolvimento de novos produtos e serviços e também na ampliação da rede de concessionárias, como resultado gerando ótimo cenário para o setor de serviços de usinagem e fornecimento de peças usinadas.

A montadora, que desembarcou no Brasil em 1997, registrou crescimento nas vendas de 30% no ano passado. “Em vista deste resultado, o passo natural é ampliar a participação da marca no mercado brasileiro”, disse Márcio Querichelli, presidente da empresa na América do Sul. “Mas faremos isto de forma sustentável”. Os projetos em curso tiveram a contratação de 800 novos colaboradores. Do mesmo modo, a Toyota aumenta sua produção gerando aumento dos serviços de usinagem.

Iveco avança em projetos de sustentabilidade gerando crescimento na indústria

Está nos planos da empresa, oferecer produtos alinhados com a linha global da marca, com ênfase nos modelos movidos a combustíveis alternativos. Para tanto, a montadora lançou o programa Brasil Natural Power, no qual vai desenvolver e adaptar os modelos para as condições brasileiras, nesse sentido as empresas de usinagem se preparam para esse novo mercado potencial.

“Temos expertise nesse tipo de tecnologia e, agora, chegou a vez de trilharmos esse caminho, irreversível, rumo à sustentabilidade aliada à rentabilidade da operação do cliente, através do programa que vai desenvolver e adaptar nossa expertise global em combustíveis alternativos para os segmentos e condições brasileiras. Seremos a marca com a melhor e mais completa solução nesta área para nossos clientes”, informou, assim como reforça o bom momento de crescimento da indústria principalmente das empresas de usinagem com fornecimento de peças usinadas.

Na área de transporte de cargas, a montadora quer aproveitar a variedade do seu portfólio que inclui veículos de 3,5 e de mais de 70 toneladas para se fortalecer, especialmente no e-commerce e no agronegócio. Uma novidade no segmento de caminhões é o Tector Auto-Shift Coletor, destinado a atender o mercado de coleta urbana de resíduos portanto elevando a produção no setor de serviços de usinagem e reforçando o otimismo do setor de máquinas e equipamentos.

A ampliação da rede de concessionárias e dos serviços pós-venda também será levada adiante. A montadora inaugurou nos últimos meses concessionárias em João Pessoa (PB), Vitória da Conquista (BA), Araguaína (TO) e Senador Canedo (GO), além de um ponto assistencial em Santa Maria (RS), totalizando até o momento 80 pontos de atendimento no país, nesse sentido a produção de peças usinadas segue firme no mercado nacional.

A Vertex Usinagem tem olhar atento ao mercado nacional e investimentos como da Iveco, para fornecer peças usinadas atendendo as necessidades do mercado nacional com qualidade e custo-benefício devido seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre peças usinadas e serviços de usinagem!

Para mais notícias sobre peças usinadas e usinagem de precisãoacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO










    A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.