Peças Usinadas: Linha amarela fecha 2021 com alta
25/01/2022Peças Usinadas seguem em crescimento junto ao setor de máquinas da linha amarela que fecharam em alta expressiva em 2021.
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, revisou a projeção de vendas de máquinas da linha amarela, como resultado, fechou 2021 em alta. Segundo a entidade, foram comercializados aproximadamente 31.198 equipamentos, quase 8 mil a mais do que o volume anteriormente previsto de 23.593, dessa forma gerando alta também na produção de peças usinadas.
Escavadeiras hidráulicas, com 9.500 unidades, pás carregadeiras, com 7.500 e retroescavadeiras, com 7.170 exemplares, segundo os resultados, lideraram as vendas no segmento em 2021, o que portanto, gerou maior volume de fornecimento nas empresas de usinagem para atender o setor.
Linha amarela se consolida na indústria com a expansão de setores fortalecendo as empresas de usinagem.
“Na verdade, esses três equipamentos respondem, normalmente, por cerca de 80% das vendas totais do segmento de linha amarela, já que são usados nos mais diferentes tipos de trabalho que exigem movimentação de terra”, explicou o consultor da Sobratema Mário Miranda, o que sobretudo, confirma o bom momento do setor de serviços de usinagem com a alta na produção de máquinas e equipamentos.
Segundo Miranda, os números consolidam a nova fase de “crescimento sustentado” do setor, que teria começado já em 2018, apoiado principalmente pela expansão do agronegócio e da mineração e o início da retomada da construção civil e das obras públicas de infraestrutura, ao mesmo tempo, esse crescimento fortaleceu as empresas de usinagem para fornecimento de peças usinadas ao setor.
Bastante diversificada, esta área da indústria de máquinas de construção e mineração inclui desde caminhões, guindastes e tratores de pneus até pequenos compressores e bombas, nesse sentido, abre caminho para o fornecimento de motores que necessitam de peças usinadas.
Novas oportunidades e tendências abrem caminho para o setor de usinagem de peças.
Para os empresários, abriram-se “janelas de oportunidades” com o início do processo de implantação do 5G, o novo marco do saneamento básico e a possível exigência de fortes investimentos em infraestrutura no contexto da COP 26, o que da mesma forma, abre oportunidades para as empresas de usinagem em São Paulo.
Os empresários também apontaram as “tendências” que veem no futuro próximo. Para eles, deverão predominar cada vez mais nas empresas as equipes multidisciplinares, aumentará a demanda pelas máquinas digitalizadas e ecologicamente corretas e crescerão as demandas ambientais e trabalhistas, nesse sentido, as empresas de usinagem assim como a Vertex Usinagem, se preparam com ações que beneficiam o crescimento do setor.
Haverá ainda uma crescente expansão das “obras enxutas”, que exigirão novas atitudes dos fabricantes tanto do ponto de vista tecnológico como de mercado. As vendas online, assim como o marketing digital, também ocuparão mais espaço, com foco cada vez maior na experiência dos clientes, ao mesmo tempo, o setor de usinagem de peças , segue confiante nesta expansão e no crescimento da produção de peças usinadas.
A Vertex Usinagem desenvolve peças usinadas para os segmentos de Automação, Hospitalar, Agrícola, Aeroespacial, Telecom, Engrenagens e Redutores e possui capacidade para atender as empresas que necessitem de serviços de usinagem e usinagem de peças com qualidade e custo-benefício devido seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagem: Vertex Usinagem
Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre empresas de usinagem e peças usinadas!
Para mais notícias sobre usinagem de peças e empresas de usinagem, acesse aqui.