11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: Máquinas para plástico tem ótimo desempenho

15/06/2021

Peças usinadas: Máquinas para plástico tem ótimo desempenho

Peças Usinadas tem boa demanda junto ao Setor de Máquinas para Plástico que vive ótimo momento na produção interna.

O mercado de máquinas para plásticos apresenta bom desempenho, entre os motivos que explicam a boa performance estão: o câmbio que está estimulando a produção interna; a queda dos juros que leva os investidores a aplicar o dinheiro em produção; e o aumento da demanda por embalagens como resultado aumentando a demanda por peças usinadas.

Amilton Mainard, presidente da CSMAIP – Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para Indústria do Plástico da Abimaq, lembra que o setor passou anos “andando de lado”, devido crises anteriores. Os resultados positivos voltaram a aparecer em 2019 da mesma forma no setor de serviços de usinagem. Para 2020 havia a expectativa de continuar a tendência de crescimento, o que acabou se concretizando mesmo com a pandemia que trouxe uma alta demanda no setor de máquinas e equipamentos mantendo o otimismo.

Setores da indústria do plástico em alta com fabricação de embalagens

Segundo Mainard, a imagem do plástico acabou sendo revista com a chegada da pandemia, o material passou a ser essencial. “Se você incentiva o delivery, é preciso fabricar embalagem. Isso foi positivo para todos os segmentos da indústria do plástico”, como resultado movimenta as empresas de Usinagem em São Paulo.

A necessidade por embalagens impulsionou os setores de agronegócios e de alimentos, que passaram a investir em máquinas para plástico para suprir as necessidades internas e externas. “Isso também gera compra de máquinas que necessitam de peças usinadas e conjuntos usinados . Alguns equipamentos já não estão disponíveis para entrega em 2021, o que é um bom sinal e mostra que o pessoal está trabalhando já para 2022”, complementa o presidente da CSMAIP

A fabricante Romi afirma ter se preparado para a crescente alta de pedidos, diante da recuperação das atividades industriais, em relação aos pedidos de matérias-primas e componentes junto à cadeia de suprimentos, o que tem permitido que ela atenda os clientes dentro de um prazo adequado e competitivo ampliando o mercado para as empresas de usinagem.

Segundo a empresa, o setor de embalagens tem contribuindo de forma positiva para o segmento de máquinas para plástico da Romi, tanto injetoras quanto sopradoras que necessitam de peças usinadas, com um incremento importante nas vendas. “O mercado tem buscado aumentar sua competitividade aplicando mais produtividade ao processo e reduzindo os custos com energia elétrica e consumo de matéria-prima.

A Vertex Usinagem estrutura sua capacidade para atender a demanda de fabricantes de máquinas para plástico oferecendo serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de peças!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.