Peças usinadas: máquinas se destacam!
27/11/2020
Peças usinadas estão em alta no mercado nacional graças ao crescimento do setor de máquinas e equipamentos.
De acordo com o mais recente levantamento da Abimaq, a fatia dos produtos fabricados no Brasil chegou a 49,5%, empatando com os produtos importados. A desvalorização cambial ocorrida nos últimos meses é apontada como o principal motivo para este cenário, que é bastante relevante para as empresas de usinagem e para demanda de peças usinadas no Brasil.
Momento positivo para a usinagem de peças
O balanço apresentado pela Abimaq também aponta que, neste ano, as vendas no mercado interno cresceram 16,5% em relação ao ano passado. Outro dado relevante é que, durante o ano de 2020, o faturamento interno do setor está 0,4% acima do registrado no mesmo período de 2019. Boa notícia para o ramo de usinagem em São Paulo, que oferece serviços de usinagem para vários setores da indústria e espera fechar o ano com dados positivos!
Boa expectativa pós-crise
De acordo com a Abimaq, em 2020, a receita total do setor de máquinas e equipamentos somou R$ 12,5 bilhões, com crescimento interanual de 4,4%, já descontada a inflação. Este foi o segundo resultado positivo desde março e traz bastante otimismo para todo os serviços de usinagem e para o setor de usinagem de precisão, que também sofreu bastante com as restrições causadas pela pandemia. O consumo total de máquinas no país fechou em 6,6% acima do verificado no mesmo período do ano passado.
A Vertex Usinagem é uma empresa de usinagem em São Paulo que oferece peças usinadas e conjuntos usinados com qualidade e custo-benefício aos clientes. Com seus centros de usinagem e tornos CNC de alta precisão, a empresa acompanha o crescimento da indústria garantindo muita inovação em serviços de usinagem.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagens: Usinagem Brasil , Sindimetal Maringá e Petro Notícias