11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas e o cenário de fabricação de motores em 2018

08/01/2017

Peças usinadas são essenciais na fabricação de motores dos mais diversos segmentos e o setor de usinagem vê grandes oportunidades no cenário positivo previsto pelas fabricantes.

Com otimismo depositado no mercado brasileiro, fabricantes de motores projetam crescimento decorrente da melhora do cenário econômico e das novas exigências de emissões em máquinas agrícolas e de construção, segundo o jornal DCI. Notícia extremamente favorável para todas as empresas que produzem peças usinadas.

Empresas como a Cummins, por exemplo, que chegou a produzir cem mil motores em sua planta de Guarulhos/ SP há alguns anos, teve um desempenho modesto em 2016 com apenas 28 mil unidades de motores produzidos. Neuraci Pereira de Carvalho, Diretora Executiva, disse que a crise política ainda não teve seu fim, mas é evidente que a equipe econômica do governo já consegue devolver confiança no país, o que se reflete em crescimento da procura. A expectativa é atingir 32 mil motores, com a ajuda do mercado externo, uma previsão de aumento de 28% da produção neste ano.

Já a FPT, do grupo CNH Industrial, que tem capacidade de aproximadamente 75 mil motores na planta de Sete Lagoas/MG, produziu apenas 36 mil unidades neste ano e prevê oportunidades em programas de controles de emissão de poluentes para máquinas agrícolas e de construção. Marco Rangel, Presidente da empresa, espera um aumento das vendas decorrente das novas exigências e espera um crescimento do mercado de motores entre 5% e 10%, o que representa a produção de cerca de 40 mil motores. Excelente notícia para o setor de usinagem de precisão, que produz peças usinadas para toda a indústria.

Para 2018, ambas as fabricantes preveem um cenário positivo. O presidente da FTP estima um crescimento de 10% das vendas de caminhões e ônibus e de 8% em média para máquinas agrícolas e de construção, o que favorece o mercado de peças usinadas. Rangel acredita também na evolução do PIB nacional e na recuperação das cotações das commodities agrícolas, que devem impulsionar o mercado.

A Diretoria da Cummins acredita que o Brasil tem grande potencial de venda de caminhões, cerca de 100 mil por ano. Neuraci avalia que se o país estimular investimentos em infraestrutura e renovação da frota, pode-se facilmente dobrar a venda de caminhões.

O setor de peças usinadas consequentemente sente-se otimista para as previsões para 2018. A Vertex Usinagem comemora a previsão do cenário econômico no próximo ano e está preparada para atender com excelência a demanda de seus clientes em peças usinadas da mais alta qualidade e melhor custo.

Precisa de qualquer serviço de usinagem? Para qualquer setor e segmento que possa imaginar? Venha para Vertex Usinagem!

Fonte: Usinagem Brasil

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui. 

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.