11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: produção de carros retorna

09/06/2020

Peças usinadas: produção de carros retorna

Peças usinadas e outros serviços de usinagem sofreram os impactos causados pela crise do novo coronavírus, mas o setor começa a viver uma fase de retomada.

Isso porque Renault e BMW voltaram à produção no início de maio após um longo período paradas por conta da pandemia. Outras grandes empresas também se preparam para retornar às operações, o que deve trazer retorno positivo para as empresas de usinagem e para os novos pedidos de peças usinadas e conjuntos usinados.

BMW e Renault ficam instaladas em Araquari (SC) e São José dos Pinhais (PR), respectivamente. As duas empresas, que são muito estratégicas para o setor de usinagem de peças, pois possuem alta demanda de serviços de usinagem, adotaram diversas medidas de segurança determinadas pela Organização Mundial da Saúde em suas unidades. Além disso, as áreas administrativas permanecem em home office e os funcionários dos grupos de risco foram afastados.

Outras empresas que também estimulam a produção de serviços de usinagem estão retomando aos poucos suas atividades, sempre seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde. A Honda Automóveis, por exemplo, pretende retornar a partir de 25 de junho. A Toyota e a GM também aguardam a retomada da produção para este mês, o que deve estimular as empresas de usinagem.

Em entrevista recente à imprensa, Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), afirmou que a indústria automobilística está unindo forças para vencer a crise. “Estamos nos preparando para o retorno, que será numa velocidade diferente e com um modelo de produção diferente por questões de segurança”, disse, comprovando o momento de desafios para toda a indústria, impactando diretamente o setor de usinagem de precisão.

A Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, está confiante de que a retomada de grandes empresas resultará em crescimento para os serviços de usinagem. A companhia, que possui centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão, torce pela recuperação da indústria no Brasil e está pronta para oferecer peças usinadas e/ou conjuntos usinados com o melhor custo-benefício.

Fonte: Usinagem Brasil

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre o setor de peça usinada!

Para mais notícias sobre usinagem de precisão e serviços de usinagemacesse aqui.

 

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO