11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: Scania com crescimento nos mercados de atuação

16/03/2021

Peças Usinadas: Scania com crescimento nos mercados de atuação

Peças Usinadas continuam em crescimento com retomada da economia nacional.

Peças Usinadas tem mercado de atuação em constante crescimento com a retomada da economia nacional.

A Scania entrou em 2021 confiante, prevendo que haverá crescimento nas vendas em todos os seus mercados de atuação: caminhões, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia o que aumentará a demanda por peças usinadas e conjuntos usinados. Na avaliação da empresa, a continuidade da retomada da economia nacional será puxada pelo agronegócio e sendo forte parceira da indústria  para as empresas de usinagem.

Indústria em constante crescimento com agronegócio!

“O agro será o maior comprador novamente, seguido da indústria, que vem retomando sua capacidade produtiva”, acrescentou Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, lembrando que a Anfavea projeta que em 2021 o mercado de caminhões deverá crescer 15%, na comparação com 2020 criando um cenário de alta demanda para Usinagem em São Paulo com usinagem de precisão.

“O agronegócio segue forte e a produção total de grãos na safra 2020/21 deverá chegar a 264,8 milhões de toneladas, alta de 7,9 milhões de toneladas se comparado com a safra 2019/20, quando a colheita foi de 256,94. Do outro lado, a recuperação da produção industrial vem demandando muitos caminhões e fazendo a economia girar”, afirmou Munhoz o que gera alta procura por serviços de usinagem para fornecimento de peças usinadas e conjuntos usinados.

Confiança no potencial da indústria brasileira!

Na área de motores industriais, marítimos e para geração de energia a projeção é de crescer acima da economia e manter a liderança em todos os segmentos de atuação, feito conquistado em 2020. Foram comercializados 1.830 motores. Do volume, a maior parte foi para grupos geradores de energia, seguido de blocos industriais e marítimos resultado expressivo comemorado pelas empresas de usinagem que aumentará a produção nos centros de usinagem cnc.

“Em 2021, o mercado será alavancado pelos setores da indústria civil, infraestrutura (saneamento), agricultura, geração de energia e de transporte marítimo de carga e passageiro” aumentando a produção de peças usinadas com serviços de usinagem. “E, por sermos a primeira marca a oferecer motores nacionais movidos a biogás e biometano, vamos continuar a missão de guiar os clientes nesta transição sustentável e dobrar a participação desta solução neste ano”, comentou Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções de Potência da Scania no Brasil.

A Vertex Usinagem reforça a constante retomada da economia e assume o compromisso com a qualidade oferecida em serviços de usinagem para o setor industrial com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Para mais notícias sobre usinagem de peçasserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.
Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados.
Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.