11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: Scania e Comgás ampliam frota de caminhões

02/07/2021

Peças usinadas: Scania e Comgás ampliam frota de caminhões

Peças usinadas é um setor beneficiado pela parceria da Scania e Comgás que ampliam a frota de caminhões a gás estimulando os setores da economia.

A Scania e a Comgás, a maior distribuidora de Gás Natural do país, fecharam parceria para acelerar o desenvolvimento do mercado de Gás Natural Veicular- GNV e Biometano para veículos comerciais pesados, notícia que beneficia as empresas que fabricam peças usinadas e conjuntos usinados.

“Esta iniciativa é fundamental para impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura de distribuição e ampliar as opções de abastecimento”, diz Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America, por outro lado o setor de máquinas e equipamentos tem forte alta para auxiliar na produção. Este fato gera uma transformação sustentável do setor de transportes, considerando os benefícios sociais, ambientais, econômicos e financeiros que este caminho pode gerar com auxilio das empresas de usinagem.

Empresas de Usinagem são beneficiadas com parceria entre a Scania e Comgás

Desde março de 2020, a Scania produz na sua planta no ABC paulista caminhões com motores a gás, resultado de um investimento na nova plataforma de produtos de cerca de R$ 4 bilhões. Os veículos podem ser abastecidos com Gás natural, biometano ou uma mistura de ambos os combustíveis o que certamente gera uma solução sustentável tendo a colaboração das empresas de usinagem de São Paulo.

Para o presidente da Comgás, Antonio Simões, o foco é potencializar o mercado de gás no país, destaca que a empresa está investindo na ampliação da rede de dutos em polos estratégicos onde há uma demanda iminente por gás natural abrindo caminho para o setor de usinagem de precisão que tem mercado aquecido também junto a máquinas agrícolas.

De acordo com as empresas, apesar do gás natural ser um combustível de origem fóssil, seu ganho ambiental também é expressivo. A frota pesada que utiliza peças usinadas e conjuntos usinados movida a gás natural, emite até 90% menos poluentes de ação local. “Dentro das cidades, onde pode ser aplicado no transporte público, com a tecnologia de nossos ônibus movidos a gás podemos reduzir a quase zero a emissão de poluente” afirma Simões.

A Vertex Usinagem destaca a importância de parcerias como da Scania e Comgás fortalecendo sua estrutura para oferecer serviços de usinagem com qualidade e altíssima precisão na produção de peças usinadas e conjuntos usinados nos centros de usinagem cnc.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Para mais notícias sobre usinagem de precisãoserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.
Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados.
Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.