11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: Thyssenkrupp investe na nacionalização

18/05/2021

Peças usinadas: Thyssenkrupp investe na nacionalização

Peças Usinadas tem na nacionalização de autopeças de empresas como a Thyssenkrupp um portencial mercado para crescimento.

A empresa está investindo na ampliação da fábrica de Poços de Caldas (MG) com a instalação de uma linha de produção de cames. Estes componentes, que antes eram importados, abastecerão a linha de montagem dos eixos-comando de válvulas que a empresa fornece às principais montadoras de veículos do país aumentando o volume de peças usinadas.

“Um maior índice de nacionalização dos componentes contribuirá para aumentar nossa competitividade e reduzir o tempo de entrega de produtos aos nossos clientes”, afirma Roberval Calca, diretor de vendas e marketing da divisão Camshafts da Thyssenkrupp na América Latina fato que aumenda a demanda por usinagem de peças.

Indústria brasileira segue forte com nacionalização de autopeças!

“O mercado automotivo tem aumentado sua demanda por conteúdo local. Além de reduzir a exposição à variação cambial, fabricar localmente nos permite ter maior controle de estoques, integração de processos e a diminuição de riscos logísticos” acrescenta Lucas Viana, diretor de operações da planta de Poços de Caldas, como resultado abrindo caminho para as empresas de usinagem fornecerem conjuntos usinados.

A capacidade inicial de produção desta nova linha é da ordem de 10 milhões de cames, anualmente. Segundo a empresa, “foram contratados 20 colaboradores para trabalhar na nova linha, que aplica a mais moderna tecnologia e eficiência fabril, contando com processos de retífica, usinagem e têmpera”.

Setor de máquinas da Indústria crescem com inovação e tecnologia!

Inaugurada em 2015, a Thyssenkrupp de Poços de Caldas foi a primeira fábrica do grupo no Brasil a aplicar o conceito de Indústria 4.0, sendo hoje referência em inovação e digitalização na indústria automotiva fazendo o setor de máquinas crescer com peças usinadas.

A unidade produz módulos com eixos-comando de válvula integrados com uma tecnologia exclusiva que proporciona às montadoras benefícios importantes para o processo de montagem. Isso porque o conjunto, que antes era composto por peças individuais, passou a ser integrado à tampa do cabeçote do motor portanto aumentando a demanda por usinagem de precisão.

Composto por empresas industriais e tecnológicas independentes, o grupo Thyssenkrupp gerou vendas de 29 bilhões de euros em 60 países no ano fiscal de 2019/2020. Dos mais 100 mil colaboradores ao redor do mundo, 3.500 estão baseados na América do Sul, onde a marca está presente desde 1837, atuando nos segmentos automotivo, mineração, química e defesa naval sendo forte parceiro das empresas de usinagem.  .

A Vertex Usinagem esta sempre atenta a novas parcerias na indústria oferecendo serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Para mais notícias sobre usinagem de precisãoserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.
Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados.
Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.