11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: Volks produz caminhões elétricos

13/07/2021

Peças Usinadas: Volks produz caminhões elétricos

Peças Usinadas tem junto a produção de caminhões elétricos da Volkswagen, um novo potencial de demanda para produção no mercado nacional.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) iniciou em junho na sua fábrica de Resende (RJ), a produção seriada do primeiro caminhão elétrico, o modelo e-Delivery que passa à ser fabricado em grande escala no Brasil o que representa um novo mercado nos serviços de usinagem para fornecimento de peças usinadas.

A VWCO já conta com uma encomenda da Ambev de 100 caminhões para 2021, a fabricante de bebidas pretende contar com 1.600 caminhões elétricos da VWCO na frota de seus parceiros até 2023 o que certamente aumentará o número de pedidos nas empresas de usinagem por peças usinadas e fazendo a Volkswagen Caminhões aumentar as exportações.

Projeto de caminhão elétrico impulsiona o fornecimento de peças usinadas!

A VWCO investiu cerca de R$ 150 milhões no desenvolvimento do projeto e na implantação dos sistemas industriais necessários para a fabricação do novo caminhão que em parceria com as empresas de usinagem em São Paulo fazem a produção de caminhões ficar em alta.

O início da produção do e-Delivery coincide com o aniversário de 40 anos de atividades da VWCO no Brasil. De acordo com o presidente e CEO da companhia, Roberto Cortes, com a produção deste veículo, a empresa pavimenta o seu futuro e da mesma forma o mercado de usinagem de precisão abre caminho para o fornecimento de peças usinadas e conjuntos usinados.

Investimentos para modernização levam a maior precisão e rastreabilidade da produção!

Os caminhões elétricos estão sendo produzidos na mesma linha de montagem dos modelos convencionais movidos a diesel, mas recebem as baterias em uma área exclusiva para eletrificação, a empresa também investiu em modernizações ao longo de todos os postos de trabalho, para garantir maior precisão e rastreabilidade aos processos de produção que necessitam de serviços de usinagem.

“Todo o processo foi desenhado para conferir flexibilidade e integração, resultando num gerenciamento o mais eficiente possível”, diz Cortes, acrescentando que os funcionários da unidade fabril também receberam capacitação específica para atuarem nesse novo cenário que beneficia o setor de peças usinadas abrindo o mercado para exportações e gerando novas contratações.

A Vertex Usinagem esta atenta as necessidades da indústria como à Volkswagen Caminhões fornecendo serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão para atender a demanda da usinagem industrial.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de peças!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.