11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: Volkswagen Caminhões dobra as exportações

25/06/2021

Peças usinadas: Volkswagen Caminhões dobra as exportações

Peças usinadas tem bom resultado com o mercado fortalecido pelas exportações dos caminhões da Volkswagen.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus duplicou as exportações no primeiro quadrimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado: o volume saltou de 1.084 para 2.527 unidades resultado comemorado pelo setor de peças usinadas.

Apesar do bom resultado, a companhia reconhece que a base de comparação fornecida por 2020 é baixa, pois o volume corresponde ao momento de eclosão da pandemia, no entanto, a empresa confirma que o pior já passou, e que um processo gradual de retomada já pode ser verificado nos mais diferentes mercados incluindo o setor de peças usinadas que avalia melhores perspectivas para o restante do ano.

 Indústria em retomada sendo impulsionada pela venda de caminhões e ônibus

“Cada mercado apresenta razões distintas para a alta na demanda, mas de modo geral podemos observar uma tendência de recuperação e retomada após um período tão difícil como foi o do início de 2020”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, acima de tudo reforça o cenário de recuperação para as empresas de usinagem.

O destaque nas vendas externas no primeiro quadrimestre do ano foi o Chile, que liderou o ranking com 720 caminhões, essas vendas foram impulsionadas no país pelo renovado dinamismo do seu setor de commodities, especialmente no segmento de exploração do minério de cobre reforçando o bom momento com a produção de caminhões em alta e fortalecendo a Usinagem em São Paulo.

Caminhões e ônibus na linha de frente para movimentar a economia

Nos demais países da América Latina, o setor de distribuição de alimentos e bebidas foi o principal impulsionador das vendas, fazendo da família Delivery, especialmente o modelo 11.180, o veículo mais exportado no período da mesma forma manteve movimentado o setor de usinagem de precisão.

Na África, o destaque foram os ônibus. Deve-se parte do bom desempenho, ao fato da Volkswagen participar do programa de modernização do transporte público de Angola, onde os ônibus são especialmente adaptados no combate contra a pandemia como resultado aumentou a demanda por conjuntos usinados e peças usinadas.

A Vertex Usinagem segue confiante com resultados como da Volkswagen Caminhões e oferece serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Para mais notícias sobre usinagem de precisãoserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.