11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de usinagem: altos investimentos da Meritor

21/04/2020

Serviços de Usinagem preveem crescimento nos próximos anos graças ao investimento de R$ 200 milhões da Meritor em nova fábrica.

A multinacional norte-americana fabricante de eixos anunciou recentemente que vai construir uma nova fábrica no Brasil. A unidade será a terceira da empresa no país e ficará na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. Com uma área total de 160 mil m² e 30 mil m² de área fabril, o local deve entrar em operação até abril de 2021. Essa notícia é muito relevante para as empresas de usinagem que oferecem serviços de usinagem para diversos segmentos.

A intenção da companhia é atender à expansão do mercado nacional de veículos comerciais, que também estimulam bastante a procura por peças usinadas e/ou conjuntos usinados, produzidos pelo setor usinagem de peças. “Estamos expandindo nossas linhas de produção porque esperamos que o mercado brasileiro continue sua recuperação progressiva”, disse Adalberto Momi, diretor-geral da Meritor do Brasil. “Essa expansão ajudará a Meritor a superar as expectativas dos clientes, acompanhando o crescimento previsto do mercado”.

A fábrica terá foco na produção de itens ainda não produzidos no Brasil, como eixos para veículos 4×4, veículos elétricos e contará com modernas linhas de produção baseadas na Indústria 4.0, que também é muito estratégica para o ramo de usinagem em São Paulo. Um comunicado divulgado pela marca afirma que este é um dos maiores investimentos da empresa nas últimas duas décadas.

Quem também está confiante com os rumos promissores da Meritor é a Vertex Usinagem, que oferece serviços de usinagem de qualidade para diferentes clientes industriais. Com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão, produz peças usinadas com excelente custo-benefício para todo o setor industrial.

Fonte: Usinagem Brasil

Clique aqui e curta nossa página no Facebook e veja novidades em usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagemclique aqui.