11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de Usinagem: Bosch e Mercedes investem em testes

16/11/2021

Serviços de Usinagem: Bosch e Mercedes investem em testes

Serviços de Usinagem tem crescimento no setor automotivo com novas parcerias criadas pelo centro de testes da Bosch e Mercedes

A Mercedes-Benz e Bosch deram início às obras do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis, no interior paulista. O investimento é de R$ 94 milhões e de antemão contribui para fortalecer a indústria e estimular o aumento dos serviços de usinagem.

De acordo com a montadora, o novo centro é um marco na expansão do Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil, o maior do Hemisfério Sul e o mais avançado e tecnológico do País no setor de veículos comerciais. Com a ampliação, além de testes para caminhões e ônibus, já disponíveis, também serão oferecidos, para empresas terceiras, testes para automóveis, comerciais leves e máquinas agrícolas. A expectativa é de que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2022, do mesmo modo a Iveco planeja expansão ampliando o fornecimento do setor de peças usinadas.

Centro de testes da Bosch e Mercedes traz inovação, tecnologia e novas parcerias

Quando finalizado, o Centro de Testes contará com pistas para avaliações de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias de assistência ao condutor. Os serviços também serão ofertados para outros fabricantes de veículos, sistemistas e demais empresas do setor automotivo, acima de tudo as empresas de usinagem tem um mercado aberto para novas parcerias.

“Ao disponibilizar essa nova estrutura para outras empresas do setor automotivo, contribuímos para o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira. Toda a estrutura estará concentrada em um único local, otimizando processos e assegurando ganhos de eficiência, agilidade e produtividade, com segurança e confiabilidade”, destaca Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, como resultado é um importante marco para o crescimento das indústrias e as empresas de usinagem que ampliam o fornecimento de peças usinadas.

O Campo de Provas da Mercedes-Benz atualmente conta com 17 pistas. Sendo que 14 pistas são destinadas à verificação de durabilidade estrutural. Além disso, há uma pista dedicada à acústica, um circuito em asfalto para avaliação de conforto térmico e uma pista de terra. Com a expansão, o campo de provas vai agregar mais cinco complexos, elevando para 22 a quantidade de pistas em Iracemápolis, ao passo que essa expansão estimula o aumento da produção de veículos e dos serviços de usinagem.

O espaço também terá boxes de oficina e escritórios individualizados, além de estacionamento para protótipos confidenciais de veículos em desenvolvimento, que também estará à disposição do mercado para locação, da mesma forma, cria melhores condições para as empresas de usinagem atenderem seus parceiros.

A Vertex Usinagem esta atenta ao mercado nacional para fornecer serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e usinagem de precisãoacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO










    A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.