11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de Usinagem: Máquinas e equipamentos em crescimento

30/07/2021

Serviços de Usinagem: Máquinas e equipamentos em crescimento

Serviços de Usinagem tem junto ao setor de máquinas e equipamentos ótimo desempenho de retomada para crescimento.

“O setor de máquinas e equipamentos é o que vem apresentando o melhor desempenho nos últimos meses, segundo os dados da produção física do IBGE”, disse José Velloso, presidente-executivo da Abimaq o que certamente impulsiona os serviços de usinagem nas empresas de usinagem em São Paulo.

Os números de 2021, segundo Velloso, indicam que o setor está operando em novo patamar. “Ainda não atingimos a média dos anos 2010-2013, mas estamos acima dos números do periodo 2016 a 2020”, disse. Desde julho do ano passado, o setor entrou em processo de retomada, já tendo recuperado cerca de metade das perdas em relação aos melhores anos do setor,sendo ótima notícia para o setor de serviços de usinagem inclusive para o de implementos rodoviários.

Setor de Máquinas e Equipamentos comemora ótimo desempenho!

O levantamento da entidade mostra que a receita líquida total no primeiro quadrimestre deste ano foi 37,4% superior à do mesmo período do ano passado, índice bastante significativo ainda que inclua abril, o primeiro mês da pandemia de Covid-19, resultado comemorado pelo setor de serviços de usinagem.

Já a receita líquida interna cresceu, no mesmo período de comparação, 51,6%. “O que mostra que o mercado doméstico continua sendo o principal motor dos negócios do setor de máquinas e equipamentos”, disse. “Estamos crescendo mais do que esperavámos” este ótimo momento reflete no aumento para fornecimento de peças usinadas e conjuntos usinados.

Exportações refletem no aumento da produção dos serviços de usinagem!

Outra boa notícia é que também as exportações passaram a apresentar números positivos. “Com a aceleração do ritmo de vacinação em importantes economias, o comércio internacional vem ganhando ritmo”, informa a Abimaq o que certamente aumenta a produção de usinagem de peças.

Também está em alta o NUCI – Nível de Utilização da Capacidade Instalada, que chegou a 76,2%, se igualando aos melhores níveis alcançados no exercício de 2019. Positivos também estão os números da carteira de pedidos do setor, medida em número de semanas para atendimento, com expansão de 2,3%. O patamar atual é 32,4% maior que o nível observado em abril de 2020, o que reforça o bom momento do setor de usinagem de precisão que produz peças usinadas e conjuntos usinados.

A Vertex Usinagem reforça o bom momento de retomada da economia fornecendo serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC com alta qualidade para atender a demanda do mercado nacional junto ao setor de máquinas e equipamentos.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre usinagem de precisão e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.