11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de Usinagem: Máquinas e equipamentos, o setor mais otimista

12/10/2021

Serviços de Usinagem: Máquinas e equipamentos, o setor mais otimista

Serviços de Usinagem tem no setor de máquinas e equipamentos a confiança para crescimento na produção industrial.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) apresentou em agosto um aumento de 1,2 ponto, elevando-se para 63,2 pontos. Vale destacar aqui o fato de, neste levantamento, o setor de Máquinas e Equipamentos ter apresentando o maio índice de confiança, 3,4 pontos acima da média em contrapartida o setor de serviços de usinagem tem a engenharia mecânica como aliada para crescimento da produção de peças usinadas.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), responsável pela pesquisa, foi a quarta alta consecutiva do índice, que acumula avanço de 9,5 pontos, dessa forma as empresas de usinagem como resultado, aumentaram o volume de produção de peças usinadas e conjuntos usinados.

Confiança na indústria gera crescimento nas empresas de usinagem

Os setores industriais considerados na pesquisa feita pela instituição, se mostraram confiantes, é o 13.o mês em que a indústria em geral demonstra confiança sendo ótimo resultado para as empresas de usinagem que acompanham o crescimento das indústrias.

O ICEI varia de 0 a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do industrial, para o levantamento, foram entrevistados 1.477 empresários, dos quais 580 de pequeno porte, 558 de médio porte e 339 de grande porte, essa ação gera um cenário de crescimento principalmente nas empresas de usinagem em São Paulo.

A pesquisa também mostra que o Índice de Expectativas do empresário diante da economia e do desempenho da própria empresa nos próximos seis meses, manteve-se positivo, com um patamar elevado, o índice avançou 0,8 ponto, atingindo 66 pontos como resultado o setor de serviços de usinagem segue em um patamar confiante.

De acordo com a CNI, o Índice de Condições Atuais, um dos componentes do índice de confiança da indústria e que mostra a percepção sobre as condições nos últimos seis meses, apontou igualmente uma percepção mais positiva do estado atual da economia e das empresas. O índice cresceu 1,8 ponto, para 57,5 pontos, fato que reforça o bom momento da indústria junto com a produção de peças usinadas e eleva as projeções para 2021.               

A Vertex Usinagem atua no setor de serviços de usinagem e desenvolve peças usinadas para os segmentos de Automação, Hospitalar, Agrícola, Aeroespacial, Telecom, Engrenagens e Redutores e possui capacidade para atender as empresas que necessitem de serviços de usinagem e usinagem de peças com qualidade e custo-benefício devido seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e peças usinadas!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.