11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de usinagem: máquinas em bom momento!

01/01/2021

Serviços de usinagem: máquinas em bom momento!

Serviços de usinagem preveem crescimento com a evolução da indústria nos últimos meses.

O faturamento líquido total do setor de máquinas e equipamentos cresceu 9,8%. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), trazendo bastante confiança para o setor de serviços de usinagem.

servicos-de-usinagem-maquinas-em-bom-momentoBom desempenho no mercado interno

De acordo com a entidade, o mercado interno tem sido o principal responsável pelo desempenho do setor nos últimos meses. No acumulado, o aumento das vendas foi de 3,5%. Os negócios internos do setor tiveram expansão de 22,7%, o que gerou mais pedidos de peças usinadas e conjuntos usinados estimulando o crescimento das empresas de usinagem em São Paulo.

A retomada chegou para a usinagem de peças!

A Abimaq ressalta que os resultados mostram um panorama de retomada depois da crise causada pela pandemia, que também afetou a produção das empresas de usinagem.

“Nós fomos uma das primeiras associações a passar do pessimismo para o otimismo. Em maio nos arriscamos a dizer que o pior da crise já tinha passado e o fundo do poço tinha ficado para trás. A gente continua crescendo”, disse José Velloso, presidente-executivo da Abimaq, reforçando o momento de boas perspectivas para os setor industrial, o que inclui o de usinagem de peças.

A Vertex Usinagem é uma empresa de serviços de usinagem que produz peças usinadas e conjuntos usinados de ótima qualidade. Com seus centros de usinagem e tornos CNC de alta precisão, está preparada para atender qualquer demanda do setor industrial.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagens: Jovem Pan e Petro Notícias

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagem, acesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO