11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de Usinagem: Toyota aumenta produção

29/10/2021

Serviços de Usinagem: Toyota aumenta produção

Serviços de Usinagem é um setor que se fortalece com ação da Toyota gerando bom cenário no mercado e na indústria nacional.

A fábrica de Sorocaba (SP) da Toyota do Brasil passará a operar em três turnos a partir de janeiro de 2022. A medida tem como objetivo, segundo a empresa, aumentar a produção dos modelos Yaris, Etios e Corolla Cross atendendo à crescente demanda por esses produtos no Brasil e na América Latina, da mesma forma as empresas de usinagem tem crescimento dos serviços de usinagem com essas ações que fortalecem a indústria.

A medida elevará em 25% o volume de produção da planta de Sorocaba, de 122 mil unidades para 152 mil, principalmente impulsionada pelo excelente desempenho do Corolla Cross, o primeiro SUV da marca produzido no País e comercializado em 22 países da região, assim como contribuirá para atender a demanda de produtos da empresa no Brasil, esse aumento beneficia o setor de usinagem de precisão para fornecimento de peças usinadas.

Expansão da Toyota beneficia novos empregos e o setor de serviços de usinagem

A criação do novo turno abrirá 850 postos de trabalho. Serão cerca de 450 novas vagas para a unidade de Sorocaba e cerca de 50 outros postos de trabalho distribuídos nas outras unidades da Toyota no País. Além disso, a iniciativa também impactará a cadeia de fornecedores da Toyota, que prevê contratação de 350 novos colaboradores para atender ao aumento de volume, do mesmo modo as empresas de usinagem se beneficiam com a expectativa de aumento dos serviços de usinagem.

“Trabalhamos duro para criar esse momento importante da história da Toyota no Brasil. Ele está sendo possível graças à excelente integração que fizemos com, colaboradores, sindicato, fornecedores, concessionários e governo. Além disso, tenho certeza de que esses 850 empregos diretos e indiretos que serão gerados impactarão positivamente a sociedade brasileira”, afirmou Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil gerando boa expectativa na indústria nacional e igualmente este cenário abre um novo mercado para o setor de usinagem de peças na qual a Vertex Usinagem tem atuação constante.

Com nove anos de existência, fruto de um investimento de US$ 600 milhões, a fábrica de Sorocaba foi a terceira unidade produtiva da Toyota no País, além de ser um marco nas operações do Brasil, pois reúne atributos das plantas mais modernas da fabricante em todo o mundo, ao passo que fortalece os parceiros, fornecedores e as empresas de usinagem em São Paulo.

 “Essa é mais uma prova de que a Toyota acredita no mercado brasileiro e de que, mesmo com todas as adversidades, seguimos buscando soluções que precisam ser conjuntas em prol do desenvolvimento da sociedade brasileira”, disse Chang e acima de tudo gera um bom ambiente fortalecendo as parcerias no mercado interno e aumentando os serviços de usinagem que são muito utilizados na indústria.

A Vertex Usinagem acredita na força da indústria brasileira e comemora investimentos como da Toyota para fornecer serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e peças usinadas!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e usinagem de precisãoacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO










    A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.