11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de usinagem: vendas de caminhões crescem

03/07/2020

Serviços de usinagem: vendas de caminhões crescem

Serviços de usinagem podem ter aumento na demanda graças ao crescimento nas vendas de caminhões.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, houve aumento de 21,13% nas vendas, contabilizando 4.736 unidades de caminhões emplacados, diante das 3.910 unidades do mês anterior. Esse resultado, que é bastante representativo para os serviços de usinagem e para as empresas de usinagem, mostram que o percentual é o dobro do aumento de 10,3% registrado nos emplacamentos de veículos leves.

servicos-de-usinagem-vendas-de-caminhoes-crescemO vice-presidente da área de caminhões, ônibus e implementos rodoviários da entidade, Sérgio Dante Zonta, avaliou de forma positiva as vendas acumuladas nos primeiros meses de 2020, mesmo em um cenário de desafios para o ramo industrial e para o segmento de usinagem de peças.

“No final das contas, apesar da conjuntura negativa em que estamos vivendo, não há como negar que houve uma recuperação, pequena, mas consistente, da venda de caminhões no Brasil”, disse Zonta. Diante disto, o panorama é bom para um possível aumento na procura por peças usinadas e conjuntos usinados para os próximos meses.

Ainda na avaliação do executivo, outro fator de estímulo ao aumento da venda de caminhões foi a demanda crescente por transporte de itens essenciais neste período de pandemia, feito basicamente através do modal rodoviário. Tudo isso interfere positivamente na procura por serviços de usinagem.

“É preciso considerar que as taxas de juros e os prazos maiores para financiar caminhões estão voltando à normalidade e se tornando mais atraentes”, sublinhou Zonta, reforçando o cenário otimista para o setor de usinagem de precisão, responsável pela produção de peças usinadas e conjuntos usinados.

O levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores também mostrou que as marcas de caminhões mais vendidas neste ano continuam sendo Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo. Todas elas são bastante estratégicas para as empresas de usinagem.

A Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, está confiante com o aumento na venda de caminhões e espera que esse resultado continue evoluindo neste semestre para estimular a procura por serviços de usinagem. A empresa possui centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão e está pronta para oferecer o melhor custo-benefício em peças usinadas e/ou conjuntos usinados.

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre o setor de serviços de usinagem!

Para mais notícias sobre usinagem de precisãousinagem de peças e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO