11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem CNC: Polo automotivo Jeep expande

22/06/2021

Usinagem CNC: Polo automotivo Jeep expande

Usinagem CNC celebra alta no setor com iniciativa da empresa Jeep para expandir o grupo de fornecedores e atender a demanda do mercado nacional.

O Polo Automotivo Jeep, instalado em Goiana e Pernambuco, está completando seis anos de operações. Nesse período juntos produziram 1 milhão de veículos. O Polo de Pernambuco anunciou a expansão do Parque de Fornecedores, notícia que abrirá caminho para o setor de usinagem cnc e fornecimento de peças usinadas.

Na inauguração da fábrica o Polo contava com 16 Fornecedores em seu perímetro industrial, entre elas a Marelli, Lear, Adler, Pirelli, Saint-Gobain e Denso. Hoje são 41 fornecedores instalados nas proximidades da fábrica, os mais recentes são a Benteler e a Itaesbra, que passaram a operar neste início de ano. Atualmente, mais de 14 mil pessoas trabalham no Polo, como resultado estimula o setor de usinagem cnc ampliando a capacidade e gerando novas contratações nas empresas de usinagem.

Polo de Pernambuco da Jeep abre caminho para novos fornecedores!

Em sintonia com a política de industrialização do Governo do Estado, a Jeep continua dialogando com fornecedores para que se estabeleçam no entorno do Polo e a expectativa é que até 2025 estejam instalados em Pernambuco 61 fornecedores, resultado que fortalece o mercado nacional e o setor de usinagem de precisão.

Este parque de fornecedores segue o exemplo do bem-sucedido projeto da Fiat em Minas Gerais, conhecido como “mineirização”. Cerca de dez anos depois da instalação da fábrica em Betim (MG), fundada em 1976, a montadora deu início à formação do parque de fornecedores, tendo já atraído 120 empresas para o entorno da fábrica resultando na ampliação da produção nas empresas de usinagem gerando uma moderna linha para fabricação.

Indústria fortalecida pela cadeia de produção automotiva!

“A alta localização da produção atrai indústrias para o entorno da planta Jeep, uma vez que a indústria automotiva tem uma cadeia longa de produção, que envolve muitos fornecedores de diversos setores. Os fornecedores, por sua vez, necessitam desenvolver seus próprios fornecedores de insumos e serviços e, deste modo, ativa-se uma corrente de industrialização“, explica Juliana Coelho, plant manager do Polo Automotivo Jeep o que certamente aquece o setor de serviços de usinagem com conjuntos usinados.

O alto índice de nacionalização dos componentes que utilizam peças usinadas levou a Jeep a ser a primeira montadora no Brasil a utilizar a cabotagem como fluxo permanente para transporte de componentes. A modalidade se refere à navegação entre portos ao longo da costa, com a terra à vista e seguindo por transporte rodoviário para a fábrica.

A Vertex Usinagem fortalece sua capacidade produtiva para fornecer serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de peças!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.