11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: ações para se manter de pé

05/06/2020

Usinagem de peças e outros setores da indústria podem ser impactados pelas medidas de restrições adotadas para combater o novo coronavírus.

Para minimizar os efeitos da crise e não prejudicar o ramo de usinagem de peças e todo o setor industrial, a Abimaq apresentou uma série de sugestões emergenciais ao Ministério da Economia. Segundo a entidade, as iniciativas visam manter as empresas financeiramente saudáveis e ativas durante o período mais crítico da pandemia de coronavírus, além de priorizar a manutenção dos empregos.

Uma das medidas propostas para manter as atividades das empresas, incluindo as que prestam serviços de usinagem, foi a utilização dos R$ 140 bilhões acumulados no caixa do BNDES, para financiar capital de giro das empresas e facilitar o pagamento de salários, impostos, bancos e seus fornecedores.

Outras medidas previstas para reduzir a crise no segmento industrial e de usinagem de peças foram: a liberação da obrigatoriedade de CND – Certidão Negativa de Débito para negociação de financiamentos, liberação de depósito compulsório que está depositado no Banco Central e prorrogação por pelo menos 90 dias de impostos federais (PIS, COFINS, IPI, INSS, Imposto de Renda pessoa jurídica). Estas iniciativas são essenciais para que tanto empresas de usinagem como demais setores da indústria mantenham-se sustentáveis durante esta crise.

Para garantir a manutenção dos empregos, a Abimaq tem atuado na negociação com 94 sindicatos no Estado de São Paulo e no Paraná em questões como parcelamento do salário, lay off, banco de horas de 24 meses, férias coletivas, redução da jornada de trabalho, postergação por 90 dias dos encargos trabalhistas etc.

“Acreditamos que a crise do coronavírus seja passageira e temporária. No entanto, não se sabe exatamente quando termina esse cenário de instabilidade e se ele pode piorar a situação da economia brasileira. Então se faz necessário adotar medidas para os próximos 90 a 120 dias”, divulgou a entidade à imprensa, reforçando o momento de resiliência para as empresas de usinagem e para o setor industrial.

A Vertex Usinagem tem acompanhado todas as ações e segue investindo em boas práticas para contornar os efeitos da pandemia. Com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão, produz peças usinadas e conjuntos usinados com excelente custo-benefício.

Além disso, investe constantemente na qualificação de seus profissionais a fim de garantir um alto padrão de qualidade em seus serviços de usinagem.

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre o setor de peças usinadas!

Para mais notícias sobre usinagem de precisão e serviços de usinagemacesse aqui.

Fonte: Usinagem Brasil

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO