11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: crescimento da Volvo CE

07/06/2019

Usinagem de peças poderá ter aumento de demanda com a previsão de crescimento da Volvo CE no país.

Por este motivo, o setor de usinagem de peças se encontra bastante otimista em relação ao desenvolvimento da indústria, sobretudo na área automobilística, após as marcas de máquinas de construção pesada Volvo e SDLG, pertencentes à Volvo Construction Equipment Latin America, registrarem o aumento de 47,7% no mercado brasileiro no ano passado. Sendo que, se tomados apenas os números da marca Volvo é ainda mais expressivo: 67,4%.

“Comparando ao que vimos nos últimos anos, a tendência é de mais crescimento em 2019, quando o mercado, como um todo, deverá comercializar entre 14 e 16 mil máquinas da linha amarela”, diz Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America. Em 2018, foram vendidas cerca de 11,6 mil máquinas. De acordo com Daniel, o setor de agregados voltou a se movimentar positivamente e este é um indicativo importante de que estamos diante de uma retomada da construção pesada. Mais uma boa notícia para as empresas de usinagem, já que o recurso impacta consideravelmente a demanda de peças usinadas e/ ou conjuntos usinados.

“Os números mostram a continuidade da recuperação da economia. Praticamente todas as linhas de máquinas apresentaram aumento de vendas no país, depois de um período bastante difícil”, declara. No segmento de máquinas de grande porte (carregadeiras, escavadeiras e caminhões articulados), a Volvo também teve uma boa performance, aumentando suas vendas em 59%, resultado ligeiramente acima do mercado total, o que impacta diretamente os serviços de usinagem.

A SDLG é uma empresa pertencente à Volvo CE e já representa um terço dos negócios. Ambas as marcas convivem nos mercados onde estão presentes. A Volvo oferece equipamentos com grande produtividade, alta tecnologia embarcada e serviços de telemática, enquanto a SDLG comercializa máquinas com ótima relação custo-benefício e tecnologia na medida certa. E é nesta rota que as empresas pretendem caminhar daqui para frente, rumo ao desenvolvimento.

Vale ressaltar que, os segmentos que mais se destacaram na aquisição de carregadeiras e escavadeiras da marca foram a mineração, principalmente de metais nobres, e a atividade florestal, que usa estes modelos em toda a sua cadeia produtiva – desde o corte e o processamento, passando pelo transporte na floresta, até tarefas dentro da indústria. Destaque também para as máquinas da Volvo que foram usadas pelas empresas de celulose e exportação de laminados, manejo de madeira, os setores ceramista e de desagregação de material, além da indústria siderúrgica e a movimentação de minério de ferro. Por isso, diante de toda essa demanda que está em constante crescimento, é muito importante poder contar com uma empresa que ofereça todo suporte em usinagem.

A Vertex Usinagem oferece usinagem de peças de alta qualidade para tornar seu negócio altamente competitivo. Com expertise em usinagem de precisão, a companhia desenvolve projetos a partir de ideias citadas pelo cliente, desenhos ou, até mesmo, a partir de modelo de peças usinadas nacionais e internacionais. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook para ter acesso a muito mais novidades sobre o setor industrial e de usinagem de precisão!

Para mais notícias, clique

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO