11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de Peças: Exportações da Randon crescem

27/08/2021

Usinagem de Peças: Exportações da Randon crescem

Usinagem de peças expande seu mercado com as ações da Randon Implementos realizando exportações e abrindo mercados na África.

A Randon Implementos registrou no primeiro quadrimestre de 2021 crescimento de 161% nas vendas para o exterior, em comparação com o mesmo período do ano passado e da mesma forma gerando aumento na demanda do setor de usinagem de peças.

Entre janeiro e abril deste ano, foram exportadas 824 unidades de semirreboques, diante dos 316 vendidos nos mesmos meses de 2020. O implemento mais comercializado foi o semirreboque do modelo Plataforma, seguido das linhas Basculante e Tanque como resultado o setor de implementos rodoviários beneficia as empresas de serviços de usinagem.

Exportações da Randon Implementos aquece mercado de Usinagem de Peças!

Principal exportadora brasileira do segmento, com participação de mercado de 70%, a Randon atribui este aumento à capilaridade da rede de vendas na América do Sul que permitiu à empresa acompanhar o início da recuperação econômica em países como Argentina, Chile, Peru e Paraguai do mesmo modo ampliou o mercado para as empresas de usinagem fabricarem peças usinadas e conjuntos usinados.

“Conseguimos abrir novas oportunidades em alguns mercados importantes da África”, diz o diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin. “Iniciamos as exportações para o Senegal e voltamos a operar no Quênia, onde mantemos parceria para a montagem de semirreboques que partem desmontados do Brasil” essa ação da Randon expande o mercado de usinagem de precisão para fabricação de mecanismos usinados.

De acordo com Trentin, a Randon Implementos já atua no Quênia há 17 anos, somando cerca de 3 mil produtos neste período. A expectativa é de que o crescimento da participação no mercado queniano alcance países vizinhos, como Tanzânia e Uganda enquanto as empresas de usinagem se preparam para fornecer peças usinadas com qualidade e precisão atendendo esses novos mercados.

Para produtos exportados de forma completa, os destaques do continente africano são Angola, Congo, Costa do Marfim, Moçambique e Gana. A companhia ainda mantém escritórios comerciais na França, em Portugal e na África do Sul consolidando ao mesmo tempo para o setor de usinagem de peças um potencial mercado de parceria.

A Vertex Usinagem acompanha a evolução do mercado de implementos rodoviários para fornecer serviços de usinagem de acordo com a necessidade de seus clientes. Tudo isso graças aos centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre usinagem de precisão e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.