11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: FNM com caminhões elétricos!

15/09/2020

Usinagem de peças: FNM com caminhões elétricos!

Usinagem de peças prevê se beneficiar com o retorno ao mercado da montadora FNM em 2020.

Segundo a FNM, ou Fábrica Nacional de Motores, a empresa passará a atuar no segmento de caminhões elétricos. Os veículos, que são bastante relevantes para o ramo de usinagem de peças por utilizarem peças usinadas e conjuntos usinados, serão produzidos a partir de novembro em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A nova sigla da empresa significará Fábrica Nacional de Mobilidade.

usinagem-de-pecas-fnm-com-caminhoes-eletricosA companhia é fruto da parceria de duas grandes empresas que já são extremamente estratégicas para as empresas de usinagem: Marcopolo e Agrale. “A produção destes caminhões elétricos vai trazer um novo impulso de modernidade para o Rio Grande do Sul e engrossará o portfólio de Caxias no setor de transportes”, diz José Antonio Fernandes Martins, um dos acionistas da empresa.

O visual dos veículos será no estilo “cara chata”, ou seja, sem cabine estendida. Outra novidade é que a FNM não terá concessionárias. A venda será feita diretamente pela empresa, por meio de pagamento antecipado. Já a assistência técnica será prestada pela própria fabricante, que irá até o cliente. A expectativa é alta para as empresas de usinagem e para o ramo de usinagem de precisão como um todo, que já estão bastante otimistas com o crescimento na venda de automóveis no país.

A Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, produz peças usinadas e conjuntos usinados com ótima qualidade e custo-benefício. Tudo isso graças aos seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. A companhia já se prepara para atender à demanda de caminhões elétricos no país com o que há de melhor no mercado de usinagem de peças. Para saber mais sobre os nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Referência: Usinagem Brasil

Imagens: Usinagem Brasil e Autodata Editora

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de peças!

Para mais notícias sobre o setor de usinagem de precisãoacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO