11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de Peças: Gerdau investe em produção

28/09/2021

Usinagem de Peças: Gerdau investe em produção

Usinagem de Peças tem no setor, importante aliado junto a Gerdau que investirá na produção de aço movimentando a indústria brasileira.

A Gerdau vai investir R$ 6 bilhões para modernização, atualização tecnológica e ampliação de suas operações em Minas Gerais nos próximos cinco anos. Os investimentos estão divididos em três eixos: crescimento, atualização tecnológica e diversificação, envolvendo as atividades de produção de aço, mineração, produção de energia renovável e a atividade de florestas plantadas, este cenário abre um novo mercado para o setor de usinagem de peças na qual a Vertex Usinagem tem atuação constante.

Investimento na produção do aço gera impacto positivo no setor de usinagem de peças

A empresa informou em seu balanço que encerrou o 2º trimestre com Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 5,9 bilhões, recorde histórico. “O resultado reflete a forte demanda por aço em todos os mercados em que a companhia atua, especialmente o robusto desempenho dos setores da construção e industrial na América do Norte e no Brasil”, esta demanda tem forte impacto na indústria que necessita de peças usinadas e eleva as projeções para 2021.

A principal usina produtora da Gerdau no estado, em Ouro Branco (MG), terá a capacidade de produção de bobinas a quente ampliada em 250 mil toneladas/ano, com o início previsto para início de 2024. Já a produção de perfis estruturais saltará para 500 mil toneladas/ano, dobrando a atual capacidade, a partir de 2025. Esse aumento na produção terá impacto positivo no setor de usinagem de peças para produção de peças usinadas e mecanismos usinados.

“A nova capacidade de bobinas a quente nos permitirá entregar aço com maior valor agregado aos nossos clientes. Por sua vez, a produção adicional de perfis estruturais está alinhada à nossa estratégia de desenvolvimento da indústria de construção metálica, contribuindo para uma maior produtividade dos segmentos imobiliário, industrial e de infraestrutura”, diz Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau, notícia que movimenta a indústria brasileira para um novo cenário de investimentos gerando aumento dos serviços de usinagem e da produção de peças usinadas.

“Este ciclo de investimentos em Minas Gerais é parte da estratégia global de crescimento da Gerdau e reflete as nossas iniciativas de inovação e a evolução da nossa estratégia de sustentabilidade”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau essa ação do mesmo modo alcança as empresas de usinagem que investem em tecnologia para melhorar a produtividade na usinagem de peças.

A Vertex Usinagem comemora investimentos como da Gerdau e acredita no potencial da indústria nacional para fornecer serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e usinagem de peças!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.