Usinagem de Peças: Komatsu investe em expansão da fábrica
28/06/2022Usinagem de Peças é um setor confiante no crescimento junto a investimentos realizados de empresas como a Komatsu.
A Komatsu, multinacional de origem japonesa que produz e fornece equipamentos, tecnologias e serviços para a indústria, construção civil, mineração e setor florestal, anunciou que irá investir R$ 158 milhões em um novo ciclo de expansão na unidade de Suzano (SP), portanto, esse anúncio movimenta a indústria e setores como de usinagem de peças.
Os recursos serão aplicados ao longo de três anos e preveem a implantação de novos equipamentos e tecnologias no parque fabril, com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais seguro e com menor impacto ambiental e ao mesmo tempo, aumentar em 26% a capacidade produtiva ainda em 2022, seguindo os anúncios de investimentos, outra empresa a Ibero, investe em nova fábrica em SP e contribui com o crescimento do setor de serviços de usinagem.
Usinagem de Peças é um setor aquecido junto aos investimentos da Komatsu.
“Foram diversas intervenções, como a troca dos transformadores de energia, a instalação de proteções superiores nas máquinas, novos robôs de solda e de máquinas a laser para processos de corte, e pontes rolantes mais modernas”, conta Jeferson Biaggi, vice-presidente industrial da Komatsu, desse modo, sendo investimentos que deixam aquecidos diversos setores, inclusive o setor de serviços de usinagem.
De acordo com Biaggi, como as novas máquinas consomem 70% menos energia elétrica, a unidade obteve ainda significativa redução de custos, além de uma aproximação maior da meta mundial da Komatsu de reduzir em 50% a emissão de CO2 até 2030, dessa forma, os investimentos da empresa abrem novos mercados e estimulam setores como de usinagem.
Outra novidade foi a criação do Showroom Komatsu, um hub de conteúdos interativos no qual a empresa expõe sua linha de produtos e soluções. Com todos estes investimentos, 172 contratações foram realizadas desde abril de 2021, nesse sentido, os investimentos movimentam a indústria e novos fornecedores como as empresas de usinagem.
A fábrica da Komatsu em Suzano foi a primeira planta industrial da empresa a ser construída fora do Japão, como parte de sua estratégia de expansão global. A unidade conta atualmente com 1,5 mil funcionários, sem dúvida, uma empresa potencial para o mercado brasileiro que movimenta setores como de usinagem de peças.
A Vertex Usinagem destaca os investimentos da empresa Komatsu que impulsiona a indústria, sendo uma empresa de usinagem que fornece serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagem: Vertex Usinagem
Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e usinagem de peças!
Para mais notícias sobre usinagem de peças e serviços de usinagem, acesse aqui.