11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de Peças: Randon investe em ampliação

26/10/2021

Usinagem de Peças: Randon investe em ampliação

Usinagem de Peças é um setor em constante crescimento com os investimentos de ampliação da empresa Randon na fábrica de Araraquara.

A Randon Implementos já iniciou os trabalhos de expansão da fábrica de Araraquara (SP), dentro do projeto mais atual de aumentar a capacidade produtiva das unidades da empresa espalhadas pelo país, do mesmo modo o setor de usinagem de peças tem alta com as exportações da randon.

Os investimentos previstos para Araraquara somam R$ 36 milhões, e serão voltados para as obras de expansão da área industrial, melhoria da infraestrutura, nova área de expedição e novo pátio para produtos, esta ação estimula o setor de peças usinadas que eleva as projeções da indústria para 2021.

Investimentos da Randon geram crescimento no setor de usinagem de peças

No total, a área construída será ampliada de 29 mil para 42 mil m². Por conta desta expansão, já houve incremento de mais 170 postos de trabalho na unidade, que produz semirreboques e vagões ferroviários principalmente para o mercado de açúcar e álcool e de cargas industrializadas sendo que o setor de implementos rodoviários é impulsionado pelos setores de agronegócio e construção que elevam o setor de usinagem de precisão.

“A nossa expectativa é que esse importante investimento na unidade paulista já comece a apresentar resultados no decorrer deste segundo semestre”, projeta o diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin dessa forma o setor de usinagem de peças tem ótima projeção de fornecimento para peças usinadas e conjuntos usinados no próximo ano.

Randon fortalece investimentos em unidades favorecendo fornecedores

O programa da Randon inclui ainda um conjunto de investimentos em todas as unidades fabris, com a redistribuição de linhas de produção, otimização da capacidade instalada e a busca de maior sinergia de processos ao passo que estas ações favorecem o fornecimento de peças usinadas e conjuntos usinados pelas empresas de usinagem.

A unidade-sede de Caxias do Sul (RS), por exemplo, recebeu nos últimos meses investimentos que permitiram a otimização dos processos produtivos e a adoção de novos processos de automação e robotização em todas as linhas ao passo que o setor de usinagem de peças se beneficia com esses investimentos e aumenta sua produção.

Houve ainda aumento da produção na linha de Tanques em Aço Carbono e a implantação de uma nova linha fabril de vagões ferroviários. A unidade também pretende alcançar, ainda neste ano, produção média diária de até 150 semirreboques, com ocupação de cerca de 90% da capacidade instalada em contrapartida as empresas de usinagem tem alta no fornecimento de serviços de usinagem.

A Vertex Usinagem atua no setor de usinagem de peças fornecendo peças usinadas para os segmentos de Automação, Hospitalar, Agrícola, Aeroespacial, Telecom, Engrenagens e Redutores com qualidade e custo-benefício devido seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de peças e peças usinadas!

Para mais notícias sobre usinagem de peças e usinagem de precisãoacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO










    A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.